Funcionalismo municipal revoltado com mensagem do prefeito

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 22 de fevereiro de 2025

Edição de 22 e 23 de fevereiro de 1975

 

Manchetes

Funcionalismo municipal revoltado com a mensagem do prefeito - Clima de insatisfação é o que se encontra instalado entre os servidores municipais de Friburgo. Fevereiro vai chegando ao fim e não se fala em aumento para os servidores da prefeitura, os quais, durante o atual governo, só tiveram um único aumento, mesmo assim, de 10%. E a insatisfação cresceu, ainda mais,  quando em vez de mensagem propondo reajuste para os servidores, o prefeito Amâncio Azevedo encaminhou à Câmara uma mensagem solicitando licença para contrair um novo empréstimo.

Américo Ventura - Dois anos de ausência - Neste 23 de fevereiro de 1975, completam-se dois anos de saudades de Américo Ventura Filho, nosso mestre, nosso guia, nosso patrono. Apesar de sua ausência física, nós continuamos ressentidos. O saudoso  Américo Ventura Filho, sempre está entre nós, no dia-a-dia.

Vereadores desmentem - O vereador Dirceu Spitz, do MDB, procurou A VOZ DA SERRA para desmentir notícia de que haveria problema político na paralisação de um motor no distrito de Lumiar. Segundo a notícia, o motor que resolveu provisoriamente o abastecimento de Lumiar, só permaneceu naquele distrito durante o período eleitoral, o que foi desmentido pelo vereador Dirceu Spitz.

Menores agridemMenores abandonados foram detidos pelo comissariado de Friburgo após agressões e furtos. O primeiro, de 14 anos, foi pego na Rua Xingu. Ele agrediu a própria mãe e depois tentou esfaqueá-la, sendo contido por vizinhos e encaminhado ao Serviço de Orientação da Secretaria de Saúde.

 

Colunão

Quem defende o consumidor – Nos Estados Unidos existe um interessante tipo de processo judicial de que se vale o consumidor quando ludibriado numa compra. É o chamado processo de “Quebra de Contrato”, isto é, parte-se do propósito que, ao adquirir qualquer produto colocado à venda, o consumidor já assinou um contrato com o vendedor ou produtor, contrato este que obriga o vendedor a só lhe vender mercadorias em perfeitas condições de consumo.

Quanta alegria - Quanto riso, quanta alegria, foi o que o Colunão testemunhou durante quatro dias em Friburgo, por parte de um broto espetacular que atendeu pelo nome de Cristina Coelho Azevedo. Realmente contagiante a alegria da menina no baile do Country. Cristina é filha do casal muito amigo Maria de Lurdes Coelho- Walter Azevedo.

“Prafrentex”... - Quem se esbaldou, botando alegria pelo ladrão, durante o carnaval, foi o nosso amigo e cavaleiro, Geraldo Carreiro, proprietário do Hotel Sans Souci. Sem perder de vista os detalhes de conforto para seus hóspedes, Geraldo Carreiro mesmo assim não deixou de pular os quatro dias de carnaval no Country.

Um senhor camarote - Se o Country Clube tivesse tido a ideia de eleger o camarote mais alegre e criativo do Carnaval 1975, certamente o eleito seria o da família Spinelli. Alegria e comunicação em alta, dose por parte dos homens e muita alegria e elegância por parte das mulheres. Foi o camarote nota 10.

 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Ernesto Pereira, Max Georges, Francis Almeida e Francisco Almeida (24); Nilza Azevedo, Miguel Jorge, Leonides Chevrand, Antônio Américo e Sandra Braune (26); Nilson Geraldo (27); Ilka Peçanha (28); José Naegele, Marlene Bastos e Ruy Marra (2).

 

  • Pesquisa da estagiária Laís Lima sob supervisão de Henrique Amorim
Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.