Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Motivo para celebrar?
![](https://avozdaserra.com.br/sites/default/files/styles/foto_do_perfil/public/colunistas/imagem_do_whatsapp_de_2023-12-01_as_17.35.03_765cc120.jpg?itok=vIAp5wUR)
Vinicius Gastin
Esportes
Brasil deixa de ser o país com maior número de jogos suspeitos de manipulação no futebol
O Brasil não é mais o país com maior número de partidas suspeitas de manipulação no futebol. É o que informa o relatório anual de integridade da Sportradar, líder global em tecnologia esportiva. O documento aponta 57 jogos suspeitos em 2024, o que representa uma queda de 48% na comparação com 2023.
"Esse relatório revela que estamos no caminho certo da luta pela integridade do futebol desde o início da nossa gestão. Os resultados são a prova do trabalho sério de todos os envolvidos no futebol brasileiro contra a manipulação do esporte", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao site da entidade.
Além disso, de acordo com o relatório, destes 57 jogos suspeitos em 2024, apenas quatro foram organizados pela CBF. Na temporada anterior, foram 15.
"Notavelmente, em 2024, o Brasil experimentou um declínio significativo no número de partidas de futebol suspeitas, com 53 casos detectados a menos em comparação ao ano anterior. Com isso, o Brasil deixou de ser o país com maior número de partidas suspeitas no futebol. Das 57 partidas de futebol suspeitas registradas no Brasil, apenas quatro ocorreram em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que representa apenas 0,18% do total de partidas supervisionadas pela CBF", diz um trecho do documento, divulgado pela CBF.
Equipes definidas
Janela de transferências fecha, e AFFM / Friburguense divulga time para 2025
Não é só no futebol de campo que o mercado de contratações movimenta o começo de temporada, com a chegada e saída de atletas. No futmesa também há essa movimentação. No último dia, 31 de janeiro, foi fechada a primeira janela de transferência do ano na Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro. Até o momento, segundo informou a entidade, são 440 atletas federados ativos no BID, e que atuam por 23 clubes.
De acordo com as regras, só podem ter cargos na federação os atletas que estejam ativos no BID. Os inativos poderão retornar a qualquer tempo, desde que não tenham pendências com o seu último clube. A taxa de inscrição na federação, a partir de 1º de fevereiro, será de R$ 75,00. Atletas novos, sem número de BID, pagarão R$ 60,00 de taxa anual. A próxima janela de transferência será aberta no dia 1º julho e fechada no dia 31 do mesmo mês.
A AFFM / Friburguense começou a fazer a divulgação dos nomes que vão compor a equipe neste ano. Ainda restando o “anúncio” oficial de alguns deles, o Frizão já confirmou nomes como Almir (Dadinho), Anísio (Pastilha), Antônio (12 toques), Bê Azevedo (Dadinho), Bittencourt (Pastilha), Bonin (Dadinho), Campito (Pastilha) e Christofer (12 toques).
![](https://avozdaserra.com.br/sites/default/files/styles/foto_do_perfil/public/colunistas/imagem_do_whatsapp_de_2023-12-01_as_17.35.03_765cc120.jpg?itok=vIAp5wUR)
Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário