Supremacia

Vinicius Gastin

Esportes

sábado, 01 de fevereiro de 2025

Rio vence Minas Gerais no futebol de mesa 

Mais uma conquista para o futebol de mesa fluminense. A Seleção do Rio de Janeiro da regra 12 Toques faturou o bicampeonato do Torneio Rio-Minas, em competição realizada no último sábado, 25 de janeiro, no Parque Municipal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A equipe fluminense venceu a mineira por 77 a 26 no placar geral, confirmando sua hegemonia na disputa interestadual.

A competição, organizada pelas federações de Futebol de Mesa do Estado de Minas Gerais (Fefumemge) e do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj), seguiu o formato 6 x 6, com seis rodadas. O Rio de Janeiro garantiu sua vitória com as seguintes parciais de 9 a 6; 12 a 6; 13 a 4; 10 a 7; 18 a 0 e 15 a 3.

Representaram o Time Fefumerj os atletas: Christofer, Hiago e Bruno Verly (Friburguense); Evandro Gomes, Igor Quintaes e Nando Jesus (Vasco da Gama); Marcos Antunes e Marcus Vinicius (Fluminense); Léo Muniz (América); e Luiz Carlos Oliver (Petropolitano). Já o time mineiro teve: Vander, Carlos Antônio, Fábio Gama, Paulo Schmidt, Fernando Schmidt, Euller, Elias, Albert, Egberto e Sérgio.

O título de 2025 reforça o domínio do Rio na competição, iniciado em 2024, quando a equipe fluminense se sagrou campeã da 1ª edição do torneio. Naquela ocasião, na Associação Atlética Arealense, em Areal-RJ, o placar final foi de 70 a 37 para o Rio de Janeiro. A próxima disputa, em está prevista para ser realizada em Petrópolis.

 

Pastilha e Dadinho

No último dia 18 de janeiro, foi realizado, na sede do futebol de mesa do Botafogo. O I Evento Aberto de Pastilha 2025 – Torneio de Verão. O certame, promovido e organizado pelo clube, contou com a presença de 14 atletas representando Friburguense, Fluminense, Botafogo, Olaria, Flamengo e Duque de Caxias.

As semifinais da Série Ouro tiveram os confrontos entre Monstro (Friburguense) 4 a 4 Moisés (Fluminense), com a vantagem do empate para o atleta do Flu e Anísio (Friburguense) 1 a 1 Washington (Duque de Caxias), com vantagem do empate para o atleta do Tricolor da Serra.

Na disputa de terceiro lugar, Monstro venceu Washington por 6 a 4. E na grande final, Moisés venceu Anísio por 5 a 3, garantindo o troféu de campeão para o clube das Laranjeiras. Na final da Série Prata, Sarti (Fluminense) venceu Marcus (Flamengo). O próximo evento da regra será a 1ª Etapa do Estadual Individual no próximo dia 16.

Já no último fim de semana, na Taça Abertura de Equipes, regra Dadinho, na cidade do Rio de Janeiro, a AFFM Friburguense ficou em 4° lugar da série Ouro. A equipe foi representada pelos atletas Almir Alves da Costa, Fábio de Freitas, Carlos André Lima Barbosa "Monstro", Wesley Areas, Vinícius Esteves, Tiago Spitz, Hiago Azevedo, Anderson "Magrin" e Bonin. 

  • Foto da galeria

    Rio de Janeiro mantém hegemonia e vence a segunda edição do desafio contra Minas (Foto: Divulgação Vinicius Gastin)

  • Foto da galeria

    AFFM Friburguense ficou em 4° lugar em competição da modalidade Dadinho (Foto: Divulgação Vinicius Gastin)

  • Foto da galeria

    Botonista friburguense, Anísio ficou com o segundo lugar no Aberto de Pastilha (Foto: Divulgação Vinicius Gastin)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.