Retorno confirmado

Vinicius Gastin

Esportes

sábado, 11 de janeiro de 2025

Edson Barboza tem luta marcada para o mês de fevereiro pelo UFC

Um dos principais nomes do esporte de Nova Friburgo, nos últimos anos, Edson Barboza segue firme e forte no UFC, no auge dos seus 38 anos de idade. Um dos atletas mais experientes no plantel da organização, o brasileiro vai realizar sua 31ª luta no octógono mais famoso do mundo. No dia 22 de fevereiro, ainda sem local definido, o veterano mede forças com Steve Garcia, que vive grande fase na carreira. A informação foi divulgada pelo site 'MMA Fighting' e confirmada pelo americano em suas redes sociais.

O duelo entre Edson e o americano será válido pelo peso-pena (66 kg) e tem tudo para ser uma batalha por conta do estilo de luta empolgante de ambos. Conhecido por sua qualidade na trocação, o brasileiro faturou três bônus (dois de 'Luta da Noite' e um de performance) em seus recentes combates no UFC. Em sua última apresentação, em maio, o atleta foi derrotado por Lerone Murphy por decisão unânime. Por sua vez, Garcia, de 32 anos, é uma espécie de sensação do UFC. O atleta venceu cinco lutas seguidas, sendo todas por nocaute, e conquistou três bônus de performance.

 O friburguense Edson Barboza é considerado um “veterano” do MMA, mas segue competindo em alto nível no UFC, sempre despertando o interesse e curiosidade do público, muito em função do estilo agressivo e de seus históricos nocautes aplicados. Atualmente, o brasileiro se encontra na 15ª posição no ranking do peso-pena. Antes de atuar na divisão, o striker se destacou no peso-leve (70 kg).

  Na organização desde 2010, o profissional disputou 30 lutas, venceu 18 e perdeu 12 vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Anthony Pettis, Beneil Dariush, Bobby Green, Dan Hooker, Gilbert Melendez, Paul Felder, Shane Burgos e Sodiq Yusuff.

  • Foto da galeria

    Barboza tem novo desafio agendado para o segundo mês de 2025 (foto divulgacao vinicius gastin)

  • Foto da galeria

    - No auge dos 38 anos, o friburguense segue competindo em alto nível, na maior organização de lutas do planeta (foto divulgacao vinicius gastin)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.