Sempre presente

Vinicius Gastin

Esportes

quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

AFFM / Friburguense participa da Copa Rio de Dadinho

Disputada por 118 botonistas federados, a Copa Rio – sexta e última etapa do Campeonato Estadual Individual de 2024 – teve momentos de definição e ratificou a força da dupla Fla-Flu na atual temporada.

Os rivais, que decidiram o Brasileiro Individual, em outubro, e ainda farão a final do Estadual de Equipes, em dezembro, estiveram frente a frente em mais uma finalíssima nesta temporada. A festa, outra vez, foi do Tricolor: após 14 minutos, Paulinho Quartarone fez valer a vantagem do empate, ficou no 3 a 3 com o rubro-negro Ronald Neri e subiu ao lugar mais alto do pódio, no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército Brasileiro, no Rocha.

A equipe AFFM / Friburguense, de tanto momentos vitoriosos e marcantes nesta temporada, esteve presente com os atletas Carlos André Lima Barbosa, Vinícius Esteves, Hiago Azevedo e Maurício Bonin.

Com o título, Quartarone ainda assegurou a conquista do segundo turno, e, assim, garantiu presença nas finais do Estadual Adulto, que também terá Cleciano, do Vasco da Gama, campeão do primeiro turno, Victor Praça (América) e o próprio Ronald Neri, primeiro e quarto lugares na classificação geral no ranking da Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj).

Os duelos das finais, inclusive, estão definidos: Quartarone x Ronald e Cleciano x Victor Praça, no Grajaú Tênis Clube, com um ponto de vantagem para Fluminense e Vasco da Gama na melhor de seis pontos. Os vencedores farão a final do Estadual de 2024.

Atual campeão brasileiro individual, Quartarone celebrou o fato de voltar a disputar, mais uma vez, o título do Estadual, competição que já ganhou sete vezes em sua vitoriosa trajetória do futebol de mesa na regra Dadinho 9 x 3. O título da Copa Rio veio de forma invicta, após nove vitórias e quatro empates em 13 jogos – fez 55 gols e sofreu 27.

O pódio final da competição, com predominância de tricolores e rubro-negros, teve Paulinho Quartarone (Fluminense) em primeiro lugar; Ronald Neri (Flamengo) em segundo; Rodrigo Bandini (Fluminense) em terceiro; Rodolpho Malvar (Liga Fonte) na quarta colocação; Lucas Mendonça (Flamengo) em quinto; Maia (Duque de Caxias) em sexto; Vitinho (River) na sétima e Cleciano (Vasco) na oitava posição.

  • Foto da galeria

    Carlos Barbosa, Vinícius Esteves, Hiago Azevedo e Maurício Bonin representaram o Tricolor da Serra (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)

  • Foto da galeria

    A competição foi realizada no Rio de Janeiro, reunindo dezenas de botonistas (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)

  • Foto da galeria

    Vitorioso na modalidade 12 Toques, o Frizão também faz bonito na Dadinho (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.