Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Na tela
Vinicius Gastin
Esportes
Documentário é lançado em festa pelo aniversário do extinto Esperança F.C.
Tantas histórias e memórias merecem, de fato, todos os registros possíveis. Um deles, em forma de documentário, já é uma realidade. Com a presença de diretores, ex-atletas, torcedores e convidados, foi realizado um evento de comemoração dos 109 anos do extinto Esperança Futebol Clube. O evento, promovido pela diretoria do Nova Friburgo Futebol Clube, aconteceu na manhã da última quinta-feira, 5, na sede social, localizada no centro da cidade.
Para relembrar o aniversário da equipe verdejante, o Departamento de Comunicação produziu, com direção e execução do jornalista Rafael Seabra, o documentário “Esperança Futebol Clube: Revivendo a história”. Foram realizadas entrevistas com 30 personalidades, que contaram suas passagens pela equipe da Vila Mariana (Paissandu), com a participação especial da Sociedade Beneficente Banda Campesina Friburguense, que executou o hino da agremiação verdejante. A produção audiovisual pode ser assistida através do YouTube e Facebook do NFFC.
“Foi uma alegria conseguir finalizar com sucesso esse documentário, que contou muitos fatos e feitos do Esperança F.C. O trabalho foi realizado com o apoio incondicional do jornalista Rafael Seabra. A equipe verdejante marcou época e merece todo nosso reconhecimento”, destacou o vice-presidente de Comunicação do NFFC, Edson Roberto Tavares.
Durante o evento foram entregues diplomas de reconhecimento para todos os participantes do documentário. A mesa foi composta pelo presidente do Conselho Diretor do Nova Friburgo Futebol Clube, Luiz Fernando Bachini, pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert, os professores José Tadeu Costa e Vera Cintra, o ex-comandante do 11ºBPM, coronel Hudson de Aguiar Miranda, e a artista Gisele Márcia.
A diretora de A VOZ DA SERRA, Adriana Ventura, esteve entre as homenageadas. A sua história está atrelada à paixão do pai, o eterno Laercio Ventura, considerado um dos melhores presidentes da história do Esperança e do futebol amador municipal, e patrono do jornal. O verdejante era um dos grandes amores da vida de Laercio, que nos deixou em 2013, algo sempre lembrado e festejado por todos que viveram aquela época.
Além de Adriana, receberam a homenagem: Alair Lourenço, Alexandre Fajardo, Carlos Alberto Fonseca, Carlos Alberto Sena, Carlos Magno da Silva, Cléris Freitas de Oliveira, Ebert Ecard, Edson Roberto Tavares, Eduardo Valentim, Frank James, Helvio Moura, Joacy Leoncio, Jorge Carvalho, José Carlos Siqueira, José Nilson da Silva, José Wander Cunha, Landri Schettini, Luiz Carlos Costa, Luiz Eduardo Abicalil, Luiz Fernando Bachini, Marcus Almeida, Margarida Velloso, Mário César Brito, Maura Duarte, Mauricio Machado, Nilo Sérgio Ferreira, Olney Botelho, Renato Henrique, Rivaldo Veras, Rogério Meressi e Wanderson Saldanha.
Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário