Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Pela vaga
Vinicius Gastin
Esportes
Frizão depende apenas de si, contra o Nova Cidade, para avançar na B1
O Friburguense não entrou em campo após o empate sem gols com o São Gonçalo, em Nova Friburgo, na semana passada, mas recebeu uma boa notícia. A Justiça deu ganho ao último rival do Frizão em partida contra o Pérolas Negras, que estava sub judice, e com isso o Tricolor da Serra manteve a quarta colocação na Taça Corcovado, a fase de classificação do Campeonato Carioca da Série B1 (terceira divisão do Estadual 2024). Desta forma, a equipe comandada por Gerson Andreotti depende agora apenas de si para chegar às semifinais e lutar pelo acesso.
O jogo desta terça-feira, 12, contra o Nova Cidade, às 15h, será literalmente uma decisão. Isso porque o adversário soma os mesmos nove pontos do Friburguense, e aparece na quinta colocação nos critérios de desempate (o Frizão tem saldo de gols melhor). Quem vencer, portanto, ficará com o quarto lugar e a vaga na semifinal - Artsul, Paduano e São Gonçalo já estão classificados. O Tricolor da Serra pode até mesmo avançar com um empate, desde que o jogo entre Pérolas Negras e São Cristóvão termine sem vencedor.
O palco definido para o duelo entre Friburguense e Nova Cidade traz ótimas recordações. Foi exatamente no estádio de Moça Bonita, em Bangu, na Zona Oeste carioca, que o Tricolor ergueu a taça de campeão da Série B1 de 2019, ao vencer o América na grande final. Que os bons fluidos do tradicional estádio possam acompanhar a equipe de Nova Friburgo em mais esse duelo importante para a história do clube.
Tabela do Frizão
Friburguense 0 x 1 Pérolas Negras, Eduardo Guinle
Paduano 0 x 1 Friburguense, Antônio de Medeiros
Friburguense 0 x 0 Serrano, Eduardo Guinle
São Cristóvão 1 x 0 Friburguense, Ronaldo Nazário
Friburguense 2 x 0 Artsul, Eduardo Guinle
Belford Roxo 1 x 1 Friburguense, Nélio Gomes
Friburguense 0 x 0 São Gonçalo, Eduardo Guinle
12/11 - Qua - 15h - Nova Cidade x Friburguense, Moça Bonita
Classificação da Taça Corcovado
1º- Artsul, 13 pts
2º- Paduano, 13 pts
3º- São Gonçalo, 13 pts
4º- Friburguense, 9 pts
5º- Nova Cidade, 9 pts
6º- Pérolas Negras, 8 pts
7º- São Cristóvão, 7 pts
8º- Serrano, 6 pts
9º- Belford Roxo, 6 pts
Operação VAR mira suposta manipulação de resultados na Série B carioca
A Delegacia do Consumidor (Decon) realizou, nesta segunda-feira, 11, a "Operação VAR" contra envolvidos em esquema de manipulação de resultados em jogos de futebol da Série B do Campeonato Carioca de 2024 e lavagem de dinheiro.
A ação teve como objetivo cumprir 11 mandados de busca e apreensão na Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Vila Valqueire, na capital; em Duque de Caxias; na Baixada Fluminense; e um no estado de São Paulo, com apoio da Polícia Civil paulista. Um dos alvos foi preso pela Interpol, na última sexta-feira, 8, em Dubai, nos Emirados Árabes.
Segundo a Decon, a investigação começou após denúncia da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que apontou fraudes em diversos jogos. As ordens judiciais de busca e apreensão foram expedidas pelo Juizado do Torcedor e Grandes Eventos.
Um dos casos emblemáticos investigados foi uma partida em que um clube vencia por 3 a 1 no primeiro tempo e sofreu a virada do jogo, perdendo por 5 a 3 no segundo tempo. Esse desfecho gerou um volume significativo de apostas na Ásia, o que chamou a atenção das autoridades e aumentou as suspeitas de manipulação
Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário