A taça é nossa

Vinicius Gastin

Esportes

sábado, 02 de novembro de 2024

Campito, da AFFM Friburguense, conquista o Campeonato Estadual individual de Pastilha 2024

Uma temporada recheada de conquistas, marcando de forma especial o ano em que a AFFM Friburguense comemora os seus 40 anos de fundação. O Campeonato Estadual Individual de Pastilha 2024, organizado pela Fefumerj, chegou ao fim, e o Tricolor da Serra conquistou a competição pela oitava vez na história, e pelo segundo ano consecutivo, através do atleta Campito. O Frizão passa a ser o maior campeão isolado no individual da regra, na categoria adulto.

Esse foi o primeiro título do botonista em competições oficiais da Federação. Rodrigo Campos, mais conhecido no meio botonista como "Campito", assim como o campeão de 2023, Anísio, e os campeões de anos anteriores (Pedro, Pabinho, Christofer, Marquinhos e Pirica), é mais um atleta formado na tradicional escola friburguense de Pastilha.

Depois de quatro etapas, todas vencidas por diferentes atletas (Cleciano, do Vasco; Vinícius, do Friburguense; Quartarone, do Fluminense e Marquinhos, do Vasco), Campito se valeu da regularidade para se sagrar campeão. A quarta e última etapa foi disputada no último sábado, dia 26, na sede do futebol de mesa do Botafogo de Futebol e Regatas. Trinta atletas representaram 11 clubes: Friburguense, Vasco, Fluminense, Humaitá, Olaria, Flamengo, A.A. Light, Grajaú, Botafogo, São Cristóvão e o estreante América, com o atleta Hiêgo. Os competidores foram divididos em quatro grupos de oito, classificando os quatro primeiros para a disputa da Série Ouro e os restantes disputando a Série Prata.

Nas semifinais da Ouro, Marquinhos (Vasco) venceu Cleciano (Vasco) por 4 a 2 e Quartarone (Fluminense) venceu Abel (Vasco) por 6 a 3. Na final, Marquinhos venceu Quartarone por 7 a 2, conquistando o título da etapa de forma invicta - por muito pouco não levou o Campeonato Estadual. Na disputa de terceiro lugar, Abel venceu Cleciano por 3 a 2. Na final de Prata, Marcus (Botafogo) venceu Salac (Fluminense) por 8 a 2.

  • Foto da galeria

    Campito (2º da esq. para a dir.) entra para a história com título estadual (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)

  • Foto da galeria

    Com a conquista, AFFM Friburguense se isola como o maior campeão da modalidade (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)

  • Foto da galeria

    Cordeiro, Cantagalo e Macuco são os campeões da 20ª edição do Calcário das Escolinhas de Futebol. As finais de todas as categorias da competição, organizada pela Liga Desportiva de Macuco, com chancela da Ferj, foram realizadas, no sábado, 26, no Estádio Dr. Mário Freire Martins, em Macuco. Na decisão da categoria Sub-11, num clássico tradicional da região, Cordeiro goleou Cantagalo, de virada, por 5 a 1, sagrando-se campeão. Na final da categoria Sub-13, novo clássico, mas desta vez o Cantagalo bateu Cordeiro por 1 a 0, faturando a edição 2024. Agora, em novembro, no dia 23, a Liga de Macuco realizará a edição deste ano do Calcário de Escolinhas da categoria Sub-09, no Estádio do Altense Clube, em São Sebastião do Alto. Após as partidas, o presidente da Liga de Macuco e também coordenador da Ferj, na região, Diogo Latini, fez a entrega das premiações com participação dos representantes das equipes presentes no Estádio. (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.