Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Novas conquistas
Vinicius Gastin
Esportes
Pequenos atletas do Projeto Solução brilham em competições estaduais de Judô
Os pequenos e as pequenas, quando vestem os kimonos, se transformam em verdadeiros gigantes. Os atletas do Projeto Solução fecharam o mês de outubro com duas conquistas importantes para Nova Friburgo, dentro das disputas do Campeonato Estadual de Judô.
Depois dos bons resultados no início do mês, no Circuito Hajimê - competição para atletas do Sub-9 e Sub-11, com a conquista de dois ouros, três pratas e um bronze, o Projeto brilhou novamente no último sábado, 26, durante a disputa do Campeonato Estadual de Judô.
Dentre os destaques estão os atletas medalhistas Wendel da Silva Mendes de Oliveira, da categoria meio-médio, e Natália Machado Moura, do pesado, ambos do Sub-13.
Depois de vencer os primeiros três combates por ippon, Wendel conquistou a medalha de prata ao ser derrotado na luta final, por Levy Rodrigues, do Instituto Reação. Já Natália venceu seu primeiro combate por ippon, de imobilização, e perdeu o segundo para Raphaela Bento, do Flamengo. Em seguida retornou para a disputa do bronze contra Manuella Mafort, sua colega de treino, também do Projeto Solução. Após disputa equilibrada, venceu por imobilização, conquistando sua medalha.
Essa foi a segunda participação do Projeto Solução nos torneios da elite do judô estadual este ano. Houve outra disputa por medalha de bronze, com Davi Oliveira, do Sub-15, mas o jovem foi derrotado após combate equilibrado.
A coordenação do Projeto Solução mantém o foco para, em 2025, classificar ao menos dois atletas em primeiro lugar no Torneio de Abertura da FJERJ, garantido assim a habilitação para a primeira fase do Brasileiro (reunindo Rio de Janeiro, Minas, Espírito Santo e Bahia, uma vez que essa primeira competição classifica os campeões para a fase regional).
“Para isso, o planejamento dos treinos já vem sendo preparado. Os atletas estão com as técnicas bem treinadas, haja vista a quantidade de ippons (pontuação aplicada ao golpe perfeito) que atletas do Projeto aplicaram, porém a parte tática precisa de muito aprimoramento, diante da falta de experiência competitiva num nível mais elevado ao das categorias de base”, avaliam os treinadores.
Desempenho dos atletas do Projeto Solução:
Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário