A onda de calor dos últimos dias trouxe de volta um pesadelo deste período de estiagem severa em grande parte do Brasil: os incêndios florestais. Em Nova Friburgo, a baixa umidade do ar aliada a temperatura em torno de 30 graus favoreceram as queimadas. O Corpo de Bombeiros recebeu vários chamados para conter focos de incêndio em vegetação, a maioria de origem criminosa. Uma das principais ocorrências foi na região do Pico do Caledônia. O fogo mobilizou várias equipes da corporação militar.
Já no Alto das Braunes, uma queimada criminosa resultou na detenção de um idoso, acusado de ter ateado fogo em uma mata na Rua Visconde de Itaboraí. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local. Segundo a polícia, o homem foi flagrado, visivelmente embrigado, com um isqueiro e pedaços de papel em chamas. Ele foi conduzido por uma equipe do 11ºBPM para a 151ªDP e irá responder a processo por crime ambiental, podendo ser condenado a prisão de dois a quatro anos, além de multa.
Nesta sexta-feira, 4, está prevista a chegada de uma frente fria ao Estado do Rio de Janeiro que poderá trazer chuva fraca à Região Serrana e queda brusca nas temperaturas. Em Nova Friburgo, os termômetros devem variar entre 14 e 19 graus.
Deixe o seu comentário