A luta continua

Vinicius Gastin

Esportes

terça-feira, 17 de setembro de 2024

Victor Dias leva a pior em sua luta no LFA 192

        Ele deu o seu melhor, porém não conseguiu sair com o resultado positivo. Victor Dias fez a luta principal do LFA 192, na última sexta-feira, 13, contra o americano Mark Climaco. O duelo, válido pela categoria Peso Mosca, aconteceu na Kaiser Permanente Arena, em Santa Cruz, na Califórnia. O adversário do friburguense competiu em casa pela primeira vez, em mais de seis anos, e conquistou a vitória por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27).

O semifinalista do Road To UFC usou um ataque equilibrado de golpes e luta agarrada para garantir a vitória contra Victor “Paçoca” Dias, ex-integrante do Contender Series, de Dana White. No co-evento principal, o principal prospecto quirguiz Aziz Osorbek Uulu derrotou o destaque brasileiro Filipe Esteves, com uma transição rápida no final do primeiro round. A vitória por finalização veio por mata-leão aos 4:47 do primeiro round.

        O LFA é uma promoção profissional do Mixed Martial Arts (MMA), que oferece às estrelas em ascensão e aos principais candidatos a oportunidade de provar seu talento aos fãs e líderes do setor. A organização foi formada pela fusão entre a RFA e o Legacy FC. A LFA apresenta eventos ao vivo, mensalmente, nos Estados Unidos, incluindo Atlanta, Minneapolis, Dallas, Denver, Phoenix, Las Vegas e Los Angeles. O grupo também se expandiu internacionalmente, com vários eventos realizados por todo o Brasil.

        A LFA tornou-se rapidamente a organização número um em desenvolvimento no mundo, bem como uma das promoções de MMA mais ativas e respeitadas no esporte que mais cresce no mundo. Os acordos de luta seguem as regras sobre substâncias proibidas pelas comissões estaduais de Atletismo e ABCCS. A política de apostas que está em cada acordo de luta deve ser assinada por cada lutador.

Antes deste desafio, Victor Dias venceu, em outro evento de MMA, o norte-americano Mecca, realizado no dia 29 de junho, na cidade de Minnesota, nos EUA. Também fazendo a luta principal do evento, contra o ex-UFC Justin Scoggins, Dias precisou apenas do primeiro round para derrubar o seu adversário. Especialista em jiu-jitsu, conseguiu dominar o rival, encaixar o golpe e vencer com um estrangulamento.

 

Rolou a bola

Copa Gerson tem a primeira rodada promovida no Country Clube

        A bola começou a rolar pela Copa Gerson, competição realizada no campo de grama Miguel Ruiz, no Nova Friburgo Country Clube. As partidas movimentaram dezenas de crianças, entre 11 e 13 anos de idade, e foram acompanhadas por familiares, amigos e torcedores.

        No primeiro duelo, pela categoria sub-11, o Country Clube goleou o Free Fut pelo placar de 4 a 1. No segundo jogo do dia, a equipe da casa também venceu com boa diferença de gols, desta vez pelo sub-13: 5 a 1 sobre a Escolinha Zico 10. Logo na sequência, pelo sub-13, a Escola de Futebol do Friburguense venceu duelo equilibrado contra a Escola do Flamengo, por 3 a 2, na categoria sub-11. Fechando a primeira rodada, o Friburguense voltou a bater o rubro-negro, desta vez pelo sub-13, por 5 a 1.

        A Copa Gerson marca a retomada da antiga Copa Country, que não era realizada há mais de 15 anos, e que pode se firmar novamente no calendário esportivo do clube. O evento conta com a participação de grandes marcas e instituições renomadas, como Friburguense, Zico 10 e Flamengo, que se unem ao Nova Friburgo Country Clube.

  • Foto da galeria

    Em casa, americano levou a melhor sobre o atleta de Nova Friburgo (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)

  • Foto da galeria

    Victor, durante a encarada e pesagem: lutador friburguense não conseguiu o resultado positivo (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.