Adeus

Vinicius Gastin

Esportes

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Goleado pelo América, Friburguense deixa a Copa Rio e foca na Série B1

Um placar elástico, dolorido para o torcedor, mas que não muda os planos e nem o foco principal do Friburguense para a temporada de 2024. Diante de um rival já pronto e com capacidade maior de investimento, as dificuldades eram esperadas. E se agravaram pelo fato de o técnico tricolor Gerson Andreotti ainda não ter todo o plantel à disposição, aguardando por retornos de jogadores emprestados e pela chegada de reforços. Neste contexto, o Tricolor da Serra deixa a Copa Rio logo na primeira fase.

O duelo de volta foi realizado no último sábado, 10, no Giulite Coutinho, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Após vencer por 1 a 0 na ida, em Nova Friburgo, o América  aplicou 4 a 0, em casa, e avançou com o placar agregado de 5 a 0. Romarinho marcou dois gols, e os zagueiros Emmanuel e Ramom balançaram as redes uma vez cada. Agora a equipe vermelho e branco do Rio vai enfrentar o Volta Redonda, nos próximos dias 21 e 28, em busca de uma vaga nas quartas de final.

 

O jogo

Em busca de reverter a desvantagem, Andreotti optou por manter praticamente o mesmo time do jogo em Nova Friburgo. A missão, que já não era simples, ficou ainda mais difícil quando Emmanuel, aos três minutos de partida, subiu mais alto que todo mundo após cobrança de escanteio e, com certa liberdade, abriu o placar. O Friburguense parece ter sentido o gol, e sem muita articulação para reagir, viu Romarinho e Alex perderem boas chances em sequência.

O segundo gol, no entanto, saiu aos 25, quando Pedoca foi derrubado na grande área. Romarinho cobrou com cavadinha e marcou belo gol. Antes do intervalo, o Tricolor da Serra ainda teve um jogador expulso, o que tornou o cenário ainda mais complicado.

O time da casa manteve o ritmo forte no segundo tempo, e logo no início do segundo tempo, Romarinho fez mais um belo gol. Antes do apito final, ainda deu tempo do zagueiro Ramom fechar o marcador no Giulite Coutinho.

O Fribuguense vai continuar com a preparação para a Série B1, o principal objetivo do clube na temporada. Até o jogo de estreia, reforços vão ser contratados para agregar ao elenco comandado por Gerson Andreotti. O Frizão foi a campo com Mateus Eduardo, Danilo, Gustavo, Cauâ Cabral e Ricardinho; Ronaldo, Ryan, Nycolas e Pedrinho; Daniel Neves e Victor Hugo.

 

Série A2: final definida

Olaria e Maricá seguem vivos na busca pelo acesso à primeira divisão do futebol carioca. As duas equipes conquistaram a classificação para a grande final, e além do titulo, brigarão para vaga na elite estadual. O primeiro jogo será no próximo sábado, 17, às 14h45, na Rua Bariri, na Zona Norte do Rio. Já a finalíssima será na casa do Maricá, no João Saldanha, dia 24, no mesmo horário.

Na semifinal, o Olaria bateu o Duque de Caxias, por 1 a 0, na Rua Bariri. O empate já dava a classificação ao Azulão, pela melhor campanha na Taça Santos Dumont. Porém, a vaga veio de forma suada, já que os visitantes perderam um pênalti com Magé, logo no primeiro minuto de jogo, defendido por Guilherme. Entretanto, antes do fim da partida, já nos acréscimos, Jailson acertou um chute cruzado, decretando a vaga na final dos donos da casa.

A outra semi também foi emocionante. Em virada sensacional, o Maricá se classificou para a final da Série A2 Carioca ao bater o Audax Rio, por 4 a 3, no João Saldanha. Sandro Silva, capitão do Tsunami, abriu a contagem para os visitantes, anotando um gol contra. Porém, antes do final da primeira etapa, Hugo Borges empatou para os mandantes. Após o intervalo, o Laranja Meritiense pulou na frente novamente, com Tom. Porém, o Tricolor Metropolitano empatou de novo, com Pedrinho (contra).

O artilheiro da competição, Fabinho Polhão, colocou os visitantes em vantagem mais uma vez, o que parecia dar a classificação ao Audax, pois havia vencido o jogo de ida, por 1 a 0, e ficava 4 a 2 no placar agregado neste momento. Entretanto, empurrado pela torcida, o Maricá buscou a virada épica com gols de Sandro Silva, desta vez a favor, de cabeça, e já nos acréscimos, com o também artilheiro da A2, Pablo Thomaz, colocando o Tsunami na decisão da competição - o empate em 4 a 4 no agregado dava a vaga para o Tricolor Metropolitano.

  • Foto da galeria

    Romarinho foi o destaque do jogo com dois gols anotados (Foto: Wandré Silva/AFC)

  • Foto da galeria

    Andreotti ganha tempo para trabalhar até a estreia na Sé-rie B1 do Carioca (Foto: Divulgação)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.