São Pedro e Barroso chegam à final da Super Copa SAF

Vinicius Gastin

Esportes

terça-feira, 23 de julho de 2024

    Um campeão inédito ou um mais um bicampeão. O capítulo final da Super Copa SAF 2024 será escrito por Barroso e São Pedro no próximo domingo, 28, a partir das 13h45, no Estádio Márcio Branco, em Stucky.

        O rubro-negro do sétimo distrito chega para defender o título de forma invicta, com a campanha de duas vitórias e três empates, com nove gols marcados e quatro sofridos. Já a equipe de Olaria ganhou três partidas, perdeu uma e empatou outra, justamente com o rival do duelo decisivo. Foram sete gols marcados e dois sofridos até aqui. A decisão promete.

 

As semifinais

 

        Para garantir o passaporte e o direito de brigar pelo troféu, o Barroso venceu o Friburgo Sporting por 2 a 0 na semifinal. No primeiro tempo, o Friburgo tentou incomodar, adiantando as linhas e marcando a saída de bola. Por sua vez, a equipe de Olaria tentava surpreender o time adversário em jogadas pelas laterais.

O Barroso abriu o marcador, aos 30 minutos, depois de uma cobrança de escanteio: Amaral apareceu para tocar de cabeça e balançar a rede. Ainda na etapa inicial as duas equipes tiveram a chance em jogadas de bola parada e contra ataques.

Na etapa complementar, o Friburgo Sporting, que precisava do empate para garantir a classificação, buscou jogadas individuais e pelas laterais para igualar o marcador. O Barroso valorizou a posse de bola e buscou ampliar o placar no contra ataque. O time de Olaria chegou ao segundo gol, aos 37 minutos, depois de um lançamento para o atacante Mateus que chutou forte, sem defesa, para o goleiro adversário.

Já São Pedro e Corujão fizeram uma partida marcada por belas jogadas individuais. A equipe do distrito de São Pedro da Serra conseguiu o primeiro gol aos 50 minutos do primeiro tempo, quando a bola sobrou para Douglas Bastos acertar o chute de fora da área.

Na etapa complementar o São Pedro apostou em lançamentos longos e valorizou o resultado para carimbar a classificação, enquanto o Corujão intensificou as jogadas de ataque. O time de Olaria chegou a igualdade no placar aos 22 minutos. A bola chegou pela direita para João Victor que chutou forte, 1 a 1.

Por conta da campanha da primeira fase o São Pedro está na final da Supercopa SAF 2024, e vai tentar o segundo título, para se igualar ao Vargem Alta na galeria dos bicampeões. Para o Corujão, o sonho do tetra está adiado.

        Na primeira fase, os jogos da Super Copa SAF aconteceram em turno único, com as equipes dos grupos enfrentando as do outro chaveamento. O grupo A contou com São Pedro, Corujão, Amparo e Nilo Martins. Por outro lado, a chave B teve Barroso, Friburgo Sporting, São Lourenço e Unidos do Alto.

A Super Copa SAF de Futebol Amador 2024 foi idealizada pela SAF Assistencial, sendo organizada pela Liga Nova Friburgo de Desportos, com coorganizacão da Secretaria Municipal de Esportes.

 

BOX:

Resultados da primeira fase

 

1ª rodada - 23 de junho

Local: Estádio Márcio Branco (Stucky)

Friburgo Sporting 2 x 2 Corujão

Nilo Martins 0 x 1 Barroso                     

Unidos do Alto 1 x 1 Amparo    

São Pedro 3 x 0 São Lourenço           

 

2ª rodada - 30 de junho

Local: Estádio Guilherme Gripp (Amparo)

Unidos do Alto 2 x 2 São Pedro

Nilo Martins 1 x 7 Friburgo Sporting  

Corujão 1 x 0 São Lourenço  

Amparo 0 x 3 Barroso

 

3ª rodada - 7 de julho

Local: Estádio João Mendes da Silva (São Pedro)

São Lourenço 1 x 3 Nilo Martins

Corujão 1 x 1 Unidos do Alto

Amparo 1 x 3 Friburgo Sporting

São Pedro 1 x 1 Barroso

 

4ª rodada - 14 de julho

Local: Estádio Manoel Cabral Sobrinho (São Lourenço)

Friburgo Sporting 0 x 2 São Pedro

Barroso 0 x 1 Corujão

Nilo Martins 4 x 2 Unidos do Alto

São Lourenço 1 x 0 Amparo

 

Semifinais – último domingo, 21

Local: Estádio Márcio Branco (Stucky)

12h45 – Friburgo Sporting 0 x 2 Barroso

14h45 – São Pedro 1 x 1 Corujão

 

Final – próximo domingo, 28  

Local: Estádio Márcio Branco (Stucky)

13h45 – Barroso x São Pedro

 

 

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.