A forte frente fria que avançou sobre o Brasil no último fim de semana de junho derrubou as temperaturas também no Estado do Rio de Janeiro. O ar polar intenso, no entanto, começa a se afastar a partir desta terça-feira, 2, mas as madrugadas continuam bem frias durante toda essa semana.
A capital fluminense, por exemplo, bateu o recorde da temperatura máxima mais baixa registrada este ano: 21,8°C, à 1h da madrugada do último domingo, 30, na região da Marambaia, na Zona Oeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde anterior era de 22°C, no dia 26 de maio. A queda brusca da temperatura foi observada em todas as regiões do estado. Em Nova Friburgo, os termômetros oscilaram entre 8 e 10ºC na madrugada desta segunda-feira, 1º, no centro da cidade.
Primeiro dia do mês com chuva e frio
A recente passagem da frente fria deixou todo o estado com céu nublado e chuva nesta segunda-feira. Com céu nublado, chuva e ainda forte presença de ar polar, a temperatura permaneceu baixa durante toda esta segunda-feira.
Quando volta a esquentar?
De acordo com o Climatempo, a partir desta terça-feira, 2, com a volta do sol e o afastamento do ar frio intenso, a temperatura no estado tende a entrar em elevação novamente, mas apenas as tardes deverão ficar mais quentes, mas não igual as das últimas semanas. As madrugadas deverão continuar frias no estado durante toda a semana. Em Nova Friburgo, a previsão ainda é de bastante frio, inclusive durante o dia.
Previsão em Nova Friburgo
- Terça-feira, 2: nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Tarde de sol com diminuição de nuvens. Noite com muita nebulosidade. Mínima de 10 graus e máxima de 17.
- Quarta-feira, 3: dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Mínima de 9 e máxima de 19.
- Quinta-feira, 4: dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. Mínima de 8 e máxima de 20.
- Sexta-feira, 5: sol com algumas nuvens durante o dia. À noite o céu fica com muitas nuvens, mas não chove. Mínima de 10 e máxima de 19.
Deixe o seu comentário