Abrigos e protetores de animais podem se cadastrar para receber ração

Ssubea vai distribuir pouco mais de uma tonelada de alimentos para cães, doada pela metalúrgica Stam
sexta-feira, 28 de junho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Subsecretaria Municipal do Bem Estar Animal (Ssubea) de Nova Friburgo abriu cadastro para abrigos e grupos de protetores de animais no município se habilitem para receberem ração para alimentação dos pets.

A Ssubea vai disponibilizar 74 sacos de ração, de 15 kg cada, para cães, totalizando 1.110 quilos. Toda a ração foi doada pela empresa friburguense Stam Metalúrgica, através de uma campanha de arrecadação solidária.

Para terem acesso às rações, os grupos de protetores interessados devem se cadastrar até o dia 5 de julho na sede da Ssubea, que fica na Avenida Alberto Braune, 223, na antiga rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura. 

Para ter acesso aos recursos, a entidade deve ter no mínimo 15 animais sob sua tutela, além de apresentar original e cópia dos seguintes documentos: para pessoas físicas, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, fotos atualizadas dos animais sob sua tutela e declaração de protetor. Já para pessoa jurídica, é exigido o contrato social do abrigo ou documento equivalente, identidade, CPF e comprovante de residência do sócio administrador ou representante legal, além de fotos atualizadas dos animais sob sua tutela. A quantidade doada será avaliada e designada pela própria subsecretaria, após análise dos pedidos. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: