Espaço Arp dá início à restauração de casarão histórico

Patrimônio da cidade teve o telhado e seu interior destruídos por incêndio na madrugada do último dia 1º
sexta-feira, 21 de junho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A construção, de 1911, marco importante da arquitetura local, e expressão viva da história da nossa cidade, deixou a comunidade consternada com a visão das chamas que consumiu, em menos de uma hora, o interior do prédio onde funcionava um restaurante, bem na entrada do empreendimento Espaço Arp. Mesmo com a rápida intervenção do Corpo de Bombeiros, a extensão e a velocidade com que o fogo se alastrou não pode ser contida. 

A direção do Espaço Arp, no mesmo dia tomou as devidas providências para dar início à reconstrução do casarão, para então restabelecer a confiança da população em ter de volta o patrimônio que é motivo de orgulho para o friburguense. Sua história se confunde com a do desenvolvimento de Nova Friburgo e de várias gerações. 

Concluídos os serviços de perícia, rescaldo e demais procedimentos, na manhã desta quinta-feira, 20, a construção foi cercada por tapumes para dar início a fase de restauração do local.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: