Contas de luz: prazo para negociar débitos termina nesta segunda-feira

Através do programa Desenrola Brasil são oferecidos descontos de até 75% e parcelamento sem entrada e em até 60 vezes
sexta-feira, 17 de maio de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

Termina nesta segunda-feira, 20, as negociações das contas de luz da concessionária de energia elétrica Energisa em Nova Friburgo através do programa Desenrola Brasil, do Governo Federal. Através dele são oferecidos aos clientes descontos de até 75%. Além dos descontos, o programa oferece ainda condições de parcelamento sem entrada, em até 60 vezes, com parcelas a partir de R$ 50.

O coordenador de Recebíveis da Energisa Minas Rio, Rafael Marçal, explica que essa é uma oportunidade imperdível para quem colocar as contas em dia e ficar com o nome limpo. Para tanto, é preciso corresponder aos requisitos do programa: ser pessoa física, com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no Cadastro Único para o recebimento de benefícios do Governo Federal (CadÚnico), e débitos vencidos até dezembro de 2022, cuja dívida não ultrapasse o valor de R$ 20 mil.

“A negociação é bem simples e pode ser feita sem sair de casa. Os clientes precisam acessar exclusivamente o site do Governo Federal e seguir os passos que estão no site, aproveitando as opções disponíveis”, acrescenta.  

Se, porventura, não se enquadrar nos requisitos do Desenrola Brasil, a pessoa em débitos com a Energisa pode procurar diretamente a concessionária que analisa a situação de cada cliente, sempre visando chegar à melhor negociação possível.

Para negociação de débitos ou dúvidas, basta acessar os canais oficiais de atendimento da Energisa: aplicativo Energisa On; pela Gisa (WhatsApp) gisa.energisa.com.br; ou ainda o Call Center 0800 032 0196.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: