Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Unânime
Vinicius Gastin
Esportes
Gestão de Bachini tem contas de 2023 aprovadas pelo Nova Friburgo
O Conselho Deliberativo do Nova Friburgo Futebol Clube aprovou, por unanimidade, as contas do exercício 2023 da gestão do presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini. A reunião aconteceu na noite da última quarta-feira, 20, na Sede Social, no Centro. O mandatário foi reeleito em janeiro deste ano para presidir o biênio 2024-205, emplacando assim o seu nono mandato consecutivo à frente da instituição.
A mesa diretora do evento foi composta por: Carlos Arnaldo Bravo Berbert (presidente do Conselho Deliberativo); Luiz Fernando Bachini (presidente do Conselho Diretor); José Eduardo Valentim (vice-presidente do Conselho Deliberativo); Jorge Luiz Ribeiro de Carvalho (2º secretário); Ivan Gambini (2º tesoureiro) e José Carlos Siqueira (vice-presidente de Desportos Amadores).
“Em conformidade com o artigo 91, inciso I do Estatuto, examinaram, no desempenho de suas funções, documentos, balanços e demonstrativo de receitas e despesas, bem como relatórios que vieram a construir a prestação de contas para o exercício do ano de 2023 (…) Assim sendo, encontramos tudo em perfeita ordem e boa escrita, não havendo dúvidas quanto aos lançamentos, recomendamos a sua inteira aprovação”, destacou o documento assinado pelos membros do Conselho Fiscal, Rômulo Amêndola, Ezio Marques e Joel Duarte.
Participaram da atividade os membros do Conselho Deliberativo, Fiscal e convidados. “A preocupação ao fazer essa prestação de contas foi apresentar as informações financeiras de forma clara e objetiva. Com elas, nós podemos mostrar o que fizemos ao longo do ano de 2023”, afirmou o presidente de Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini.
O presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert, elogiou o trabalho realizado pelo Conselho Diretor. “Queremos parabenizar o trabalho desenvolvido pelo presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini. Ele realiza um brilhante trabalho à frente do nosso clube.”
Incentivo
Ministério do Esporte cria Programa Paradesporto Brasil em Rede
O Ministério do Esporte instituiu o Programa Paradesporto Brasil em Rede, por meio de portaria assinada na quinta-feira passad, 21. A iniciativa cria uma rede colaborativa de instituições de ensino superior para ofertar atividades paradesportivas gratuitas a pessoas com deficiência, a partir dos seis anos de idade. O mínimo de 50% das vagas será priorizada para meninas e mulheres.
Entre os principais objetivos do programa, estão a promoção de competições, lazer e inclusão social em todas as regiões; o fomento à produção científica e a capacitação de profissionais para atuar em desenvolvimento e gestão de projetos paradesportivos.
Segundo a pasta, o Brasil é uma das maiores potências paradesportivas do mundo. A portaria entra em vigor no dia 1º de abril.
Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário