Falta de capina e iluminação pública: problemas crônicos

Precariedade dos serviços em Friburgo virou até comentário em programa de rádio no Rio
quarta-feira, 06 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Leitores)
(Fotos: Leitores)

A redação de A VOZ DA SERRA continua recebendo diariamente reclamações de moradores de Nova Friburgo, pelo telefone 22 - 2522 2035 e o WhatsApp 22  9 9213 9995, sobre a falta de capina e de iluminação pública em vários bairros do município. No Cascatinha, a praça Protházio Corrêa da Rocha chama atenção pela falta de cuidado. Moradores e frequentadores do espaço observam que o mato alto em seus jardins, além do mau aspecto, favorece a proliferação de insetos, principalmente, o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Outra reclamação recorrente por lá é o mau estado de conservação do parquinho. Brinquedos enferrujados são uma ameaça para as crianças. 

No bairro Sans Souci, a falta de capina também é motivo de muitas reclamações dos moradores. A precariedade do serviço no bairro ganhou repercussão ainda maior na semana passada quando o comentarista esportivo da Super Rádio Tupi FM, do Rio de Janeiro, Gerson Oliveira Nunes, o Canhotinha de Ouro, cobrou ao prefeito de Nova Friburgo Johnny Maycon, mais cuidado com o Sans Souci. Gerson frisou que “o bairro está largado, com o mato invadindo as calçadas e várias ruas sem iluminação pública prejudicando os moradores.” O programa foi transmitido ao vivo pelo site da emissora de rádio e um vídeo com o trecho da cobrança de Gerson ao prefeito de Nova Friburgo viralizou na internet. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: