Hemocentro recebeu 2.385 doações no primeiro semestre

Número é superior ao total de doações captadas no primeiro semestre de 2022, quando 1.920 doadores praticaram a boa ação
sexta-feira, 14 de julho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

O Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins, que funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, recebeu 2.385 doações de sangue de janeiro a junho. O número é superior ao total de doações captadas no primeiro semestre de 2022,  quando 1.920 doadores praticaram a boa ação capaz de salvar vidas. 

O mês com maior volume de bolsas de sangue foi março. Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, em janeiro foram 323 doações; fevereiro, 447; março, 470; abril, 285; maio, 396; e junho, 464. O objetivo é que esse número continue aumentando, fazendo com que os estoques estejam sempre abastecidos, estima a direção do hemocentro que atende aos hospitais de Nova Friburgo e de 13 municípios vizinhos do Centro-Norte fluminense. É bom lembrar que as doações nesta época do ano, costumam diminuir por causa do frio e das férias escolares e os estoques podem ficar comprometidos, portanto, é preciso fazer esse ato de solidariedade.   

O hemocentro regional funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Os doadores que trabalham nesse horário têm direito a um atestado, o que facilita a doação. Para participar basta estar bem de saúde, pesar mais de 50 quilos e não ingerir alimentos gordurosos ou derivados de leite.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: