Finados: missas nos cemitérios e em diversas igrejas nesta quarta

Confira a programação completa
terça-feira, 01 de novembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Nesta quarta-feira, 2, celebra-se o Dia de Finados, ocasião propícia para os católicos intensificarem suas orações em memória dos seus entes queridos já falecidos, e também de visitas aos cemitérios para homenagens. Em Nova Friburgo, a Diocese local programou diversas missas, tanto em alguns cemitérios, como também em igrejas e capelas espalhadas pelo município.

O Papa João Paulo II, no dia de finados de 1997, na Alocução mariana, recordou a importância das orações pelos falecidos. Ele destacou que “A tradição da Igreja exortou sempre a rezar pelos mortos. O fundamento da oração de sufrágio encontra-se na comunhão do Corpo Místico… Por conseguinte, recomenda a visita aos cemitérios, o adorno dos túmulos e as orações, como testemunho de esperança confiante, apesar dos sofrimentos pela separação dos entes queridos.”

Neste Dia de Finados, o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, presidirá a Missa de Finados na Capela do Cemitério São João Batista, no centro de Nova Friburgo, às 10h. Em seguida, serão celebradas missas a cada duas horas, até as 16h. Às 10h, será celebrada missa campal no Memorial Parque das Montanhas, na estrada RJ-150, altura da Chácara do Paraíso.

No distrito de Lumiar, também haverá missas em memória dos falecidos às 7h no cemitério de Pedra Riscada; 9h, no cemitério de São Pedro; 11h, no cemitério de Boa Esperança; 14h, no cemitério de Galdinópolis e 17h, no cemitério de São Francisco. No distrito de Riograndina, a missa no cemitério local será às 9h. Já no distrito de Mury, as missas nos cemitérios de Stucky e Colonial 61, respectivamente às 10h e 14h. No distrito de Conselheiro Paulino, a missa no cemitério Trilha do Céu será às 9h e no cemitério do distrito de Amparo, a missa será às 10h.   

Nas igrejas também estão programadas missas de Finados. Na Catedral São João Batista, as celebrações ocorrerão às 8h e às 18h. Na igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Riograndina, a missa será às 18h; na paróquia do Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo, às 8h e 10h, na capela de São Geraldo; na igreja de São Bento, no bairro Ypu, às 8h; N.S. Assunção, no bairro Bela Vista, às 9h; Santa Edwiges, no Vale dos Pinheiros, às 11h;  Igreja de São Roque, em Olaria, às 8h30; Santa Teresinha, em Conselheiro Paulino, às 19h; Sant’Ana, no Cônego, às 9h, e na Paróquia Imaculada Conceição, no Jardim Ouro Preto, às 8h e às 10h, na capela de São Sebastião, na Chácara do Paraíso.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: