Comércio autorizado a abrir no feriado desta quarta

Para funcionar, os comerciantes precisam homologar um termo de adesão à convenção coletiva da categoria nos dois sindicatos
terça-feira, 11 de outubro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Graças a um acordo firmado entre os sindicatos do Comércio Varejista (Sincomércio) e o dos Empregados no Comércio, as lojas de Nova Friburgo estão autorizadas a abrir as portas nesta quarta-feira, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida. Para funcionar, os comerciantes precisam homologar um termo de adesão à convenção coletiva da categoria nos dois sindicatos.

O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, esclarece que o termo objetiva regulamentar o atendimento do setor em dias e horários extraordinários. “Nossa convenção prevê abertura das lojas na maioria dos feriados do ano, desde que o termo de adesão seja oficializado para assegurar o cumprimento dos direitos trabalhistas dos comerciários”, salienta ele. A medida visa facilitar os consumidores que pretendem comprar presentes para as crianças que têm seu dia celebrado nesta quarta-feira. Por conta disso, o comércio pode ampliar o horário de funcionamento nesta terça-feira, 11, até as 21h.   

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: