O esporte amador de Nova Friburgo, em seus tempos áureos, é eterno. Bem como os personagens que ajudaram a escrever cada uma das linhas de uma história sempre relembrada com saudosismo. Uma dessas grandes personalidades se despediu no último domingo, 14, deixando mais uma lacuna impreenchível.
O empresário Odgir Rapizo foi um dos grandes nomes que vestiram a camisa do Friburgo Futebol Clube. Atualmente ocupava o cargo de tesoureiro, integrando a diretoria do Friburgo. Rapizo era natural de Valão do Barro, distrito de São Sebastião do Alto, mas adotou Nova Friburgo e, na cidade, construiu praticamente toda a vida profissional, se destacando também no cenário do futebol municipal. Morador há décadas, de Nova Friburgo, ele deixou viúva, filhos, netos e um bisneto.
Odgir Rapizo atuou pelo antigo Nova Friburgo F.C. por, pelo menos, 11 campeonatos. Vestindo a camisa do clube rubro, conquistou em torno de nove títulos. Também integrou a Seleção de Nova Friburgo e conquistou dois títulos estaduais. Rapizo, no final de carreira, teve passagens pelo Esperança (clube que se fundiu ao Friburgo para formar o Nova Friburgo Futebol Clube), Fluminense (atual Friburguense) e Roqueano – onde também conquistou um título. Odgir Rapizo foi ainda o fundador de uma empresa de limpeza em Nova Friburgo. Seu corpo foi sepultado no cemitério São João Batista.
Paixão de Odgir Rapizo, e clube pelo qual dedicou inúmeros anos de sua vida, o Nova Friburgo Futebol Clube também se manifestou através de nota, assinada pelo presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert, representando associados e amigos.
“A diretoria do Nova Friburgo Futebol Clube, representada pelos conselhos Deliberativo e Diretor, manifesta votos de pesar pelo falecimento do abnegado e membro do Conselho Diretor, Odgir Rapizo.”
Rapizo foi peça fundamental para o crescimento e fortalecimento da história e conquistas do NFFC. Protagonizou momentos memóraveis no extinto Friburgo Futebol Clube. Além disso, atuou na Seleção Friburguense e Roqueano Social Clube (final de carreira).
O presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini e o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Arnaldo Bravo Berbert, representando toda a diretoria do NFFC, externaram sinceros sentimentos aos familiares e amigos pela perda irreparável.
Deixe o seu comentário