Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Alencar não será mais o vice na principal legenda do MDB?
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
Edição de 05 e 06 de agosto de 1972
Pesquisado por Thiago Lima
Manchetes
Alencar não será mais o vice na principal legenda do MDB? - Conforme vimos anunciando, o atual vereador Alencar Barroso não mais desejava concorrer à vereança, já que eleito por cinco legislaturas está convicto de que somente em outra função poderá bem servir ao povo da sua zona de influência. Como é natural, o prestimoso e prestigiado homem público, tinha o compromisso de maioral emedebista no sentido de integrar a principal legenda do partido, tendo o mencionado maioral-chefão anunciado o fato, em discurso na convenção que escolheu o novo diretório local do MDB.
Ariosto Bento de Mello será candidato a prefeito - Ariosto Bento de Mello será o candidato a prefeito que a convenção da Arena lançará oficialmente em reunião na próxima semana e que disputará a preferência do eleitorado friburguense no pleito de 15 de novembro vindouro. Euforia geral nos redutos arenistas. Uma candidatura realmente valorizada pelos atributos morais, técnicos e sobretudo pela firmeza de atitudes e retidão de caráter do engenheiro e empresário escolhido.
Ariosto, um candidato que empolga o eleitorado - Não é de agora que o engenheiro Ariosto Bento de Mello é falado nos quatro cantos da nossa cidade, como um candidato ideal para a prefeitura friburguense. Trabalhador, simples, mais que honesto, engenheiro realmente gabaritado, empresário dos mais produtivos, homem de ação voltada para os problemas e os interesses comunitários, o cidadão que a Arena acaba de indicar ao sufrágio do nosso eleitorado merece, verdadeiramente, o decidido apoio, a irrestrita confiança dos que nasceram e vivem nesta terra, cuja colonização os suíços iniciaram há 155 anos.
Castelo de areia - Quem quiser acreditar no “bafo” de insofridos políticos, quanto a candidatura a vice-prefeito do dr. Dermeval Barbosa Moreira, que acredite. Para nós a coisa não passa de um “castelo de areia”, como muitos outros que por aí estão. Quem viver, verá…
Pílulas
Pelos arraiais arenistas a euforia é geral, pois além do diretório partidário ter indicado, por unanimidade de votos, o nome do engenheiro Ariosto Bento de Mello à sucessão do dr. Feliciano Costa, as incertezas de uma recusa por parte do escolhido ficaram totalmente dissipadas, tudo caminhando no sentido de “Em tempo de Ariosto”, slogan principal da campanha eleitoral que em cartazes e faixas já está nos quatro cantos do município.
A candidatura do engenheiro Ariosto Bento de Mello coloca a sucessão municipal em termos completamente diferentes de tudo que se imaginava até agora; em termos de renovação, em termos de competência administrativa, em termos de anti caciquismo político e eleitoral, em termos de anti demagogia e, finalmente, em termos de desenvolvimento ordenado e planejado para um município que já não pode ser dirigido por políticos bisonhos, mais preocupados com sua vaidade pessoal e nada motivados com o futuro da nossa terra e de nossa gente.
E mais…
- Padilha prossegue luta iniciada nos campos de batalha…
- A inteligência degradada…
- Agência postal telegráfica de Friburgo com novo gerente…
- Circuito Serra-Mar: Conclusão em breve…
Sociais
A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Alberto de Rosa Pinheiro, Luiz de Oliveira Rocha e Henrique Teixeira de Beauclair (6); Maria do Carmo Nader (7); Eudelis Éboli Tavares (8); Geny Amélia Nader; Emilinha Azevedo Gandur (11); Alvarino Bessa, Custódia Tavares Kunzel, José Amélio e Jaine Campos Aucer (12).
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário