Covid-19: casos confirmados no mundo diminuíram 16% na última semana

Informação é do relatório semanal da OMS, divulgado nesta quarta
quinta-feira, 07 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Arquivo AVS
Arquivo AVS

O número de casos de Covid-19 em todo o mundo, confirmados por testes laboratoriais, diminuiu 16% na última semana, após aumento significativo na primeira quinzena de março. A informação é do relatório semanal da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta quarta-feira, 6.

Os números, segundo o órgão, devem ser interpretados com cautela, tendo em vista que a taxa de testes para detectar a doença caiu consideravelmente na grande maioria dos países, e parte das infecções não é detectada pelos sistemas de vigilância epidemiológica.

"Muitos países estão mudando progressivamente as estratégias de teste, resultando em menos diagnósticos e, consequentemente, menos casos detectados", explicou a organização.

Óbitos

Em relação às mortes relatadas, a OMS informa que o número de mortes atribuídas à Covid-19 diminuiu consideravelmente na última semana (- 43%). No entanto, essa redução é considerada "artificial", pois na semana anterior havia pico de mortes devido a alterações técnicas na contagem feitas em países como Estados Unidos, Chile ou Índia, que relataram casos correspondentes a meses anteriores.

Em números, os casos da semana passada chegaram a nove milhões, enquanto 26 mil pessoas perderam a vida devido à doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), elevando o número total de infecções para 489 milhões e de mortes para seis milhões desde o início da pandemia. (Fonte: Agência Brasil)

Vacinação 

Para continuar com números positivos sobre a pandemia, é preciso vacinar. Hoje, 7, é dia de campanha contra a Covid-19 em Nova Friburgo com vacinação destinadas às crianças de 5 a 11 anos, com a Pfizer Pediátrica. As doses são oferecidas nos postos de saúde Sílvio Henrique Braune, no Suspiro; Waldir Costa, em Conselheiro Paulino; Tunney Kassuga, em Olaria e José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo. Amanhã, 8, haverá repescagem de segunda e primeira dose na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, no bairro Vila Amélia, para quem ainda não recebeu o imunizante contra o coronavírus.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: