Conforme determinado por regulamento, a Taça Rio do Campeonato Carioca de 2022 é disputada entre os times que ocuparam do 5º ao 8º lugar na primeira fase do Estadual. Com a classificação dos quatro grandes clubes para as semifinais, a competição, de fato, se tornou uma disputa entre as melhores equipes de menor investimento.
No último fim de semana, duas delas largaram na frente na busca por vaga na grande decisão. O Nova Iguaçu, por exemplo, derrotou o Angra Audax por 2 a 1, no estádio Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis, na região da Costa Verde fluminense. Os dois gols foram marcados por Samuel Granada, enquanto Anderson Lessa anotou para o time mandante.
Assim, o Orgulho da Baixada, campeão da Taça Independência e com vaga garantida na Copa do Brasil de 2023, se aproximou do Campeonato Brasileiro da Série D do ano que vem. Com o resultado, o Audax vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença no duelo de volta, marcado nesta quarta-feira, 23, às 15h30, no estádio Jânio Moraes, o Laranjão, na Baixada Fluminense, para avançar à final e se garantir na Série D do Brasileirão.
Na outra partida, o Resende venceu a Portuguesa pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Trabalhador, em Resende, no sul do Estado. O gol que definiu o duelo foi marcado por Douglas, já nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo.
Com o triunfo, o Gigante do Vale inverteu a vantagem no confronto e vai jogar pelo empate no jogo de volta, desta quinta-feira, 24, às 20h, no estádio Luso-Brasileiro, zona norte da capital. Para a Lusa resta uma vitória simples para chegar à decisão e disputar a Série D.
Deixe o seu comentário