O movimento nas lojas de Nova Friburgo no Natal de 2021 teve crescimento de 10,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Na opinião do presidente da CDL e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor: criaram clima alegre na cidade, animaram moradores e turistas, incrementaram as vendas e a economia do município.
As praças e o coreto ganharam ornamentação com árvore, bola, presépio. Entre as atrações que se apresentaram no palco montado na Dermeval, bandas de música, grupos de dança e folias de reis. Mapping encantou o público com sons, cores e imagens desenhadas na fachada da Catedral de São João Batista. “A Fecomércio fez um investimento inédito em Nova Friburgo com o projeto. Ficamos profundamente agradecidos por esse belo presente. A população reconheceu nosso esforço, se divertiu e se emocionou, e os empresários entenderam que a iniciativa consistiu num importante apoio para alcançarmos resultados positivos, com aumento das vendas e também da autoestima dos friburguenses”, observou Braulio.
Braulio Rezende mencionou ainda como ações que contribuíram para elevação das vendas o horário ampliado das lojas, estabelecido em conjunto com o Sindicato dos Empregados no Comércio, e o policiamento ostensivo das ruas, que deu tranquilidade aos consumidores para efetuarem suas compras.
Deixe o seu comentário