Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Friburgo ganha unidade do Corpo de Bombeiros
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
Edição de 13 e 14 de novembro de 1971
Pesquisado por Thiago Lima
Manchetes:
- Nova Friburgo ganha Corpo de Bombeiros: A partir deste 15 de novembro de 1971, a nossa cidade contará com um bem aparelhado Corpo de Bombeiros, com pessoal adestrado, viaturas e material apropriados. A unidade, que funcionará sob o controle do Batalhão da Polícia Militar do estado, teve como financiadores, o governo estadual e a prefeitura local, tendo a última dispendido mais de CR$ 150 milhões na iniciativa.
- Waldir Costa, na presidência do MDB de Nova Friburgo: Tendo em vista a necessidade de permanecer por mais tempo, durante os próximos três meses, a frente da sua indústria no Rio de Janeiro, Alvaro de Almeida licenciou-se da direção do emedebismo local, tendo passado o cargo ao seu substituto, o deputado Waldir Costa, do qual muito pode esperar a agremiação política oposicionista. A leme do MDB da nossa terra, está assim sob o controle diretivo de um experimentado e acatado homem público, realmente detentor de enorme prestígio e simpatia. Além do mais, o dr. Waldir Costa está aureolado por um mandato que vem exercendo com galhardia e verdadeiro devotamento às causas do povo.
- Onde meteram o arroz que estava estocado nas fontes produtoras?: “Em Washington anuncia-se que a Commodit Corporation concedeu um crédito no valor de 20 milhões de dólares (CR$ 112 milhões), aos exportadores, para financiar vendas de arroz no Brasil. A linha de crédito tem prazo até 30 de junho de 1972 e dá recursos suficientes para financiar a venda de aproximadamente 1.2 milhão de sacos de arroz.”
- A insuportável corrente aumentista: Não atingiu somente ao arroz. Nesta semana, o café moído subiu um mil cruzeiros antigos em quilo. A banha de coco, mais 700 em lata. O macarrão mais 300, o óleo comestível mais 200 em lata, a manteiga mais 2 mil em quilograma! E o pior, já foi anunciada nova majoração do açúcar. O dólar também não escapou. Claro é, que o mesmo vai puxar um grande cordão…
Pílulas:
- Segundo o dr. Waldir Costa informou que somente admitiu a possibilidade de concorrer para prefeito, se ocorresse uma hipótese que considera ultrapassada, qual seja a de um veto ao registro de duas candidaturas consideradas nos redutos do MDB friburguense. Em explosão diante da boataria lançada pelos antidemocratas é que “botou prá jambrar…”
- Presente no reduto dos políticos em evidência, ou seja, o Galeria Bar, autêntica, absolutamente verdadeira e com pleníssima autorização de publicação é o que declarou o “Bisturi de Ouro” - Dr. Waldir Costa, deputado estadual e que está na presidência do emedebismo local: “Não disse, não prometi, não aceitei, e jamais aceitaria figurar em qualquer chapa como candidato a vice-prefeito. Não alimentei esperanças de ninguém a respeito do assunto, bem como não admitiria jogadas em torno de matéria que considero séria. Não sou homem de transas."
- A centenária Banda Musical Euterpe - um dos maiores orgulhos da nossa terra - inaugura as obras que foram realizadas em sua sede e também um novo e vistoso uniforme de seus músicos que poderão ser conferidos no desfilará pela cidade em homenagem ao 15 de novembro, data comemorativa da Proclamação a República do Brasil.
- A Justiça Eleitoral já entregou aos presidentes das agremiações a ficha de inscrições partidária. Vamos aguardar as conquistas, as transferências, as adesões enfim que vinham sendo anunciadas. Se bem que, não acreditemos no “blá blá blá” anunciado pelas esquinas, aqui estaremos para as penitências, se o milagre acontecer…
Sociais:
A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Sylvio Barreto Lima (2); Antonio Vanzilotta Dotino e Dorphilia Eyer Vassallo (14); Suzi Soares e Marina Valentim de Moraes Sarmento (15); Aryosaldo de Almeida Ventura e José Antonio Ventura Junior (16); Maria Luiza Soares, Hercília Bittencourt Sampaio e Honorina Marques (17); Norma de Freitas Madureira, Carlos Vassalo e Lucien Sardou (18); Marizete Almeida e Haroldo Braune (20); Nelson Kemp e Maria Cristina Cordeiro (21).
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário