O "World MMA Awards”, conhecido como o "Oscar do MMA", anunciou seus indicados de cada categoria para a cerimônia deste ano. Charles do Bronx e Edson Barboza foram os brasileiros que mais apareceram na lista, concorrendo a duas premiações cada. A data do evento ainda não foi anunciada pela organização.
As indicações de Barboza vieram do confronto contra Shane Burgos, no UFC 262, com o brasileiro concorrendo para "Luta do ano" e "Nocaute do ano". A luta aconteceu durante a edição 262, realizada no dia 15 de maio, em Houston (EUA), e terminou com a vitória no terceiro round, a segunda no peso-pena (66 quilos).
Na ocasião, o triunfo também rendeu mais um ‘highlight’ na carreira do striker de 34 anos. Os profissionais faturaram o bônus de ‘luta da noite’, faturando uma boa quantia extra em dinheiro. Barboza castigou o oponente com os chutes baixos e também mostrou evolução no boxe, encerrando o confronto de forma diferente. Após receber o ataque de Edson, o americano caiu seis segundos depois. Mesmo com sua experiência na trocação, o lutador de Nova Friburgo admitiu que ficou surpreso com o desfecho.
“Não entendi o nocaute. Sabia que conectei bons golpes, porque senti isso. Vi que ele estava estranho, então algo aconteceu, ele caiu e eu parti para acabar com a luta. Preciso ver de novo, porque não sei o que houve. Não sei qual golpe pegou. Ele não se lembra do que aconteceu e nem eu. Foi engraçado. Nas minhas três lutas nos penas, dei knockdown em Ige, Amirkhani e Burgos. Meu boxe está melhorando e meus chutes também. Estou melhor do que nunca. Estou ficando mais velho, mas melhor a cada dia. Quando cheguei aos 30, achei que minha carreira estava acabada, mas não, é o oposto. Sinto que, hoje, estou mais saudável do que nos outros anos. Estou no meu caminho em busca do cinturão”, analisa Barboza.
O Brasil teve outras indicações ao mesmo prêmio. Campeão dos pesos-leves (até 70 quilos) do Ultimate, Charles do Bronx, foi indicado nas categorias "Lutador do ano" e "Virada do ano", pela vitória contra Michael Chandler, que lhe rendeu o cinturão da categoria. Em ascensão no UFC após colecionar títulos no jiu-jítsu, Mackenzei Dern está no páreo na categoria "Lutadora do Ano". Adriano Moraes, por sua vez, concorre à "Zebra do Ano" devido à vitória sobre Demetrious Johnson, em abril, no ONE Championship, por nocaute. "Mikinho" defendeu o cinturão do peso-galo pela primeira vez e despachou o ex-campeão do UFC.
Os concorrentes
*Luta do ano
- - Paul Daley x Sabah Homasi - Bellator 257
- - Edson Barboza x Shane Burgos - UFC 262
- - Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno I – UFC 256
- - Jiri Prochazka x Dominick Reyes – UFC Reyes x Prochazka
- - Santiago Ponzinibbio x Miguel Baeza – UFC Rozenstruik x Sakai
*Nocaute do ano
- - Joaquin Buckley x Impa Kasanganay - UFC Moraes x Sandhagen
- - Kamaru Usman x Jorge Masvidal - UFC 261
- - Cory Sandhagen x Frankie Edgar - UFC Overeem x Volkov
- - Shane Burgos x Edson Barboza - UFC 262
- - Mamed Khalidov x Scott Askham - KSW 55
Deixe o seu comentário