A Subsecretaria de Vigilância em Saúde de Nova Friburgo, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, dá prosseguimento nesta segunda-feira, 31 e na terça-feira, 1º de junho à aplicação da primeira e segunda doses da vacina contra a covid-19. Desta vez, o público-alvo é de idosos de 85 a 89 anos (segunda dose) e pessoas de 35 a 46 anos com doenças crônicas (primeira dose).
A Subsecretaria de Vigilância em Saúde esclarece que os idosos de 85 a 89 anos que foram vacinados com a primeira dose nos dias 1º e 2 de março e que estavam marcados para receberem a segunda dose nesta semana, devem procurar as unidades de saúde para completarem o esquema vacinal contra a Covid-19.
A imunização será realizada na segunda-feira, 31, e na terça, 1º de junho, das 9h às 15h, nos ginásios poliesportivos Alberto da Rosa Pinheiro, no distrito de Conselheiro Paulino, e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria, e no campus Friburgo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na fábrica Filó, no bairro Vila Amélia.
Nesta segunda-feira, a imunização também será feita, das 9h ao meio-dia nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II, III) e São Geraldo (5ª Igreja Batista). Já na terça-feira, também tem aplicação das doses, das 9h ao meio-dia, nas ESFs de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito e São Geraldo (5ª Igreja Batista).
Primeira dose
Nestes mesmos dias, locais e horários, também será aplicada a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 35 a 46 anos com comorbidades. As doenças crônicas incluídas no Plano Nacional de Imunização para vacinação prioritária são: diabetes; doença pulmonar obstrutiva crônica; fibrose cística; fibroses pulmonares; pneumoconioses; displasia broncopulmonar; asma grave; insuficiência cardíaca; cor-pulmonale; hipertensão pulmonar; hipertensão arterial grave; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doença da aorta dos grandes vasos e fístulas arteriovenosa; arritmias cardíacas; cardiopatias congênita no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; doença renal crônica; câncer; imunossuprimidos; anemia falciforme; obesidade mórbida; e síndrome de down.
Deixe o seu comentário