Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
No papel

Vinicius Gastin
Esportes
Mestre friburguense, Junior Santos fala sobre livro: “Vivo o jiu-jítsu há 30 anos”
Muitas histórias vividas, experiências acumuladas e lições para ensinar ao longo de três décadas. Uma das referências do jiu-jítsu de Nova Friburgo, o mestre Junior Santos está preparando o lançamento de um livro, exatamente para reunir alguns desses roteiros vividos ao longo de 30 anos.
“Todos nós sabemos que a cidade de Nova Friburgo é um grande celeiro de campeões, quando se fala de artes marciais, especificamente o jiu-jítsu. Seguindo essa linha de raciocínio, existe uma galera das antigas que pavimentou a estrada para os mais novos que estão chegando. Esses, os "precursores", muitos deles continuam na ativa, seja competindo ou lecionando”, analisa.
Esse é exatamente o caso do professor Junior Santos, Friburguense, que há mais de 20 anos ganhou o mundo e espalha a arte por onde passa. Vivendo intensamente a modalidade e o mundo das lutas, ele e o irmão (também faixa preta 3°), professor Alan Santos (responsável pelo Dojô JSABJJ - Mury RJ), resolveram fazer o lançamento do livro, em edição comemorativa à marca. Segundo o mestre, este é um sonho de muitos anos.
“O objetivo do livro é alertar essa nova geração que está vindo, com força total, e que pretende viver da arte marcial, em especial o jiu-jítsu, no Brasil ou no exterior. Alerto para que não caiam em armadilhas que se encontram disfarçadas” , antecipa.
A primeira edição a ser lançada será "Paris", relatando as histórias vividas na Cidade Luz. A ideia é que, a cada edição do livro, uma história vivenciada naquele determinado país seja contada.
“Em vários momentos de nossas jornadas, nos deparamos com momentos complicados e muitas vezes surreais. Enfim, são relatos verídicos, sempre envolvendo o jiu-jítsu, vivenciados por mim em várias partes desse nosso enorme e maravilhoso mundo”, finaliza Junior Santos.

Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário