A VOZ DA SERRA separa todos os fins de semana algumas dicas para quem quer se divertir no conforto do lar, pois, o isolamento social, mais do que nunca, continua sendo necessário para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19. Por isso, nossa equipe selecionou opções de lazer e cultura para todos os gostos. Selecione as atrações que mais lhe agradam e aproveite para esfriar a cabeça.
LIVES
Mesmo com eventos cancelados, os artistas têm dado um jeitinho de manter os fãs animados através de lives ou shows gravados e disponibilizados nas diversas plataformas, garantindo a alegria do público. Confira as dicas dessa semana:
Sexta-feira, 16
- Festival SP Choro in Jazz (Rodrigo Eisinger Duo e mais) – 14h (YouTube)
- Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)
- Maria Luiza Jobim – 19h (YouTube)
Sábado, 17
- Festival SP Choro in Jazz (Choro pro Santo e mais) – 14h (YouTube)
- Almério – 19h (YouTube)
- Péricles – 20h (YouTube)
Domingo, 18
- Festival SP Choro in Jazz (Beba Trio, convidados e mais) – 11h (YouTube)
- Baile da Sunday com DJ Marcio Fernandes – 13h (YouTube)
Segunda-feira, 19
- 80 anos do Rei Roberto Carlos - Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca Villa-Lobos (homenagem ao aniversário do cantor) – 12h (YouTube)
VARIEDADES
Cinefantasy reúne mais de 150 filmes nacionais e internacionais
O Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico chega à sua 11ª edição com uma seleção de mais de 150 filmes nacionais e internacionais de 70 países. O evento começa nesta sexta-feira, 16, e vai até o próximo dia 29, online, na plataforma Belas Artes à La Carte.
A programação conta com 15 mostras competitivas, sendo duas mostras de longas-metragens, documentário e ficção, e 13 mostras de curtas-metragens, divididas pelos temas: Horror, Ficção Científica, Fantasteen, Fantasia, Estudante, Brasil Fantástico, Amador, Pequenos Fantásticos, Espanha Fantástica e Animação, além do pioneirismo mundial do gênero fantástico nas mostras Mulheres Fantásticas, Fantástica Diversidade e a novidade deste ano, a mostra Fantastic Black Power.
Todos os títulos das mostras competitivas concorrem ao Troféu José Mojica Marins. Os filmes brasileiros vencedores são indicados para o disputado Prêmio Fantlatam, premiação internacional da Alianza Latinoamericana de Festivales de Cine Fantastico e o Prêmio Tanu Distribuicion. Os curtas concorrem ainda ao Prêmio CTav. A sessão de abertura acontece nesta sexta-feira, 16, com o longa “Horror Noire: A história do horror negro”, dirigido por Xavier Burgin, que terá mil ingressos gratuitos na plataforma a partir das 18h.
Ao celebrar 80 anos, o cineasta Neville D’Almeida, um dos maiores ícones do cinema nacional, é o grande homenageado desta edição. Ele é responsável por recordes de bilheterias com os filmes "A Dama do Lotação", "Matou a família e foi ao cinema", "Navalha na Carne", entre outros. A programação traz também documentários inéditos no circuito comercial. Entre eles, “A senhora que morreu no trailer”, de Alberto Camarero e Alberto de Oliveira e “O Alvorecer de Kaiju Eiga”, de Jonathan Bellés, que mostra a criação dos Kaiju Eiga, os“filmes de monstros gigantes” como o clássico Godzilla (1964), e qual a relação entre os monstros gigantes e a ameaça da bomba atômica no Japão. Toda programação está disponível aqui.
Deixe o seu comentário