No dia 6 de fevereiro, o piso de madeira sobre o Córrego do Relógio, no bairro Vila Amélia, desabou com um temporal. Quatro automóveis que estavam estacionados na Rua Teresópolis, junto a margem do córrego foram engolidos pela enorme cratera que se abriu no local. Em 13 de setembro de 2019 A VOZ DA SERRA publicou reportagem com vídeo m seu site destacando o péssimo estado de conservação do deque, que estava com buracos e tábuas soltas e já causando acidentes aos pedestres. Na época, a Secretaria Municipal de Obras garantiu que fazia a manutenção permanente do piso e que enviaria uma equipe ao local para verificar a situação e providenciar os reparos necessários.
Nos últimos dias, a Prefeitura de Nova Friburgo concluiu a primeira etapa da obra de reconstrução de parte do Córrego do Relógio. “Logo após o acidente, identificamos um problema estrutural no muro de contenção e tivemos que refazer mais ou menos 120 metros quadrados de muro estrutural. Esta primeira etapa levou 60 dias para ser concluída e agora podemos dar prosseguimento, fazendo o travamento das vigas de concreto para dar mais segurança para esta obra”, destacou o secretário municipal de Obras, Bernardo Verly.
Foi erguido um muro com gaiolas de gabião no trecho da Rua Teresópolis afetada pelo rompimento da galeria, cujo trabalho foi totalmente executado por equipes da Secretaria de Obras. “Toda obra foi feita com recursos próprios da prefeitura. Não fizemos a contratação de nenhuma empresa para fazer o serviço, utilizamos materiais e mão-de-obra da prefeitura. A equipe de calceteiros também já foi acionada para refazer o calçamento às margens do córrego. A expectativa é de que nas próximas semanas possamos finalizar esse serviço, concluindo 100% da obra”, finalizou o secretário de Obras.
Deixe o seu comentário