Chegou a vez dos idosos de 70 a 75 anos mais se vacinarem contra a Covid-19 em Nova Friburgo. O novo público-alvo foi divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira, 22, com a chegada de mais 9.015 doses de Coronavac/Butantan e Astrazeneca/Oxford entregues pelo governo do estado, a maior remessa até agora.
A vacinação ocorrerá em três dias diferentes: neste sábado, 27, em drive-thru; e na segunda e na terça, 29 e 30, em unidades de saúde do município. Veja o esquema para atender mais faixas etárias nesta etapa e evitar aglomerações:
Sábado, das 10h às 15h, em três drive-thrus montados na cidade:
- Detran de Duas Pedras (acesso deverá ser feito pela Avenida Engenheiro Hans Gaiser, entrar pela Rua João Pinto de Faria e seguir pela Rua Atalaia);
- Nova Friburgo Country Clube (acesso pela Praça Marcílio Dias, entrar pela Rua José Tessarollo dos Santos, antiga Baronesa, e seguir pela travessa Eduardo Guinle);
- Cefet (DER) em Conselheiro Paulino (acesso pela Avenida Nossa Senhora do Amparo, sentido Conselheiro Paulino, sentido Centro. Neste ponto, não será permitida a formação de fila a partir da Rua Érico Coelho (Rua da Baterias Nova Friburgo). Preferencialmente acessar pela Rua Raul Afonso Melhado (Frisoldas) ou pela interseção de acesso ao Bairro Santo André.
Segunda e terça, das 10h às 15h: postos de Suspiro (Sylvio Henrique Braune), Olaria (Tunney Kassuga), Conselheiro Paulino (Waldir Costa), e Cordoeira (Ariosto Bento de Mello).
Segunda e terça-feira, das 9h às 12h: pontos de vacinação em Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II e III) e São Geraldo (5ª Igreja Batista).
Terça, das 9h às 12h: pontos de vacinação em Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito e São Geraldo.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que, durante o recesso de dez dias determinado pelo governo estadual, de 26 de março a 4 de abril, as unidades de saúde do município estarão abertas somente em dias de vacinação.
Para ser vacinado será preciso levar os seguintes documentos: CPF, CNS (cartão do SUS, normalmente inscrito também no verso do cartão do plano de saúde), identidade e comprovante de residência.
A subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, destaca que não há necessidade de as pessoas que não possuírem veículos pegarem táxi carros de aplicativos só para irem a algum drive-thru, pois a imunização estará garantida também nas unidades de saúde dos bairros. Também não será necessário chegar horas antes do horário marcado para o início da vacinação.
O secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, Fabrício Corrêa Medeiros, alerta que, no caso do DER, não será permitida a formação de fila a partir da Rua Érico Coelho (rua das baterias).
A Secretaria Municipal de Saúde destaca sempre que segue todas as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), desenvolvido pelo Ministério da Saúde, e informa ainda que o calendário da vacinação progride conforme o município vai recebendo novas remessas de imunizantes enviadas pelo governo federal, por meio da secretaria de saúde do estado.
Deixe o seu comentário