A sede de A VOZ DA SERRA foi palco no início da tarde desta última segunda-feira, 30 de novembro, de uma breve e pequena cerimônia de obliteração (marcação com o carimbo oficial) do selo personalizado em comemoração aos 75 anos do jornal, completados em 7 de abril passado. A cerimônia, que teve de ser adiada duas vezes em razão da pandemia de Covid-19, ocorreu de forma restrita e respeitando as normas de segurança sanitárias. Confira o vídeo em nosso canal no YouTube (https://www.youtube.com/jornalavozdaserra1945) ou aponte a câmera do seu smartphone para o QR Code anexado no final desta reportagem
“Hoje, 75 anos depois da publicação da primeira edição de A VOZ DA SERRA, em 7 de abril de 1945, e com mais de dez mil edições impressas, o único diário friburguense renova a importância de sua trajetória com o lançamento deste selo comemorativo. Como o terceiro jornal mais antigo do estado, A VOZ DA SERRA é hoje não apenas uma referência para Nova Friburgo, mas principalmente o exemplo de um jornal vibrante, feito com seriedade, competência profissional, ética, respeito aos valores humanos, atento ao desenvolvimento do município sem jamais se desviar de seus princípios”, declarou a diretora do jornal, Adriana Ventura. Representando os Correios, participaram da cerimônia os coordenadores de atendimento e vendas da estatal, Cristian Pereira Lopes, Thiago Diogo de Almeida e Marcela Alves Borba.
Sobre o selo comemorativo
O selo comemorativo foi inspirado no quadro pintado pelo artista plástico Rubens Portela, em homenagem aos 70 anos de A VOZ DA SERRA, que traz ilustrações de seus dois patronos, os saudosos Américo Ventura e Laercio Ventura, neto e pai da atual diretora do jornal, Adriana Ventura. O selo foi lançado oficialmente pelos Correios ainda no ano em que o único diário da cidade completou três quartos de século circulando de forma ininterrupta. Desde o lançamento do selo, todas as edições de A VOZ DA SERRA trouxeram no alto de suas páginas uma ilustração do selo comemorativo.
Deixe o seu comentário