Equipamentos do Hospital de Campanha poderão ser cedidos a unidades públicas

Proposta ainda precisa ser votada. Expectativa é que Nova Friburgo seja contemplada
sexta-feira, 04 de dezembro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A desmontagem do Hospital de Campanha (Foto: Henrique Pinheiro)
A desmontagem do Hospital de Campanha (Foto: Henrique Pinheiro)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro poderá ceder às unidades de saúde estaduais e municipais, com aval da Secretaria estadual de Saúde (SES), os equipamentos desativados das unidades de tratamento intensivo (UTIs) dos hospitais de campanha destinados ao atendimento durante a pandemia do coronavírus. 

Essa possibilidade está prevista no projeto de lei 3.005/20, proposto pelo deputado estadual Pedro Ricardo (PSL), e aprovado no último dia 26 de novembro, em discussão única na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Por ter recebido emendas durante a votação, o projeto ainda precisa ser votado em redação final pela casa legislativa.

O Governo do Estado do Rio poderá firmar convênios com as prefeituras municipais para a efetivação da medida. Há a expectativa de que Nova Friburgo seja contemplada com alguns desses equipamentos. O município chegou a receber alguns equipamentos na unidade que foi montada no ginásio esportivo Frederico Sichel, do Sesi, no Prado, distrito de Conselheiro Paulino. Ainda assim, o hospital de campanha não chegou a ficar pronto e a unidade foi fechada antes mesmo das obras terem sido concluídas.

“O fechamento e a redução dos hospitais de campanha, já fadados ao insucesso em função das graves circunstâncias de corrupção, por certo legará uma série de equipamentos de UTI’s inutilizados ou ociosos”, afirmou o deputado Pedro Ricardo.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra