Funcionalismo estadual poderá ter um dia de folga para realizar exames contra o câncer

Projeto de lei ainda precisa ser votado em segunda discussão na Alerj
quinta-feira, 05 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Funcionalismo estadual poderá ter um dia de folga para realizar exames contra o câncer

Os funcionários públicos poderão ter um dia de folga remunerada para realização de exames preventivos de todos os tipos de câncer. É o que determina o projeto de lei 640/15, do ex-deputado estadual Átila Nunes, que altera a lei estadual 5.245/08, que previa a folga somente para as servidoras em dia de exames preventivos do câncer de mama e do colo do útero. A medida estendendo este benefício também aos homens foi aprovada, em primeira discussão, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na terça-feira, 3. O texto ainda precisa ser votado em segunda discussão pela casa legislativo e se aprovado será encaminhado ao governador em exercício Cláudio Castro para sanção ou veto.

A norma, se aprovada, valerá para todos os funcionários, sejam eles estatutários, celetistas, comissionados, temporários ou terceirizados. A proposta também altera o número de folgas anuais para realização desses exames, passando de uma para três, salvo recomendação médica em contrário atestada por escrito.

 A nova proposta também determina que o Governo do Estado do Rio de Janeiro realize, anualmente, em cada repartição pública, uma campanha educativa junto aos servidores, para incentivar a realização dos exames oncológicos preventivos, inclusive criando meios para facilitar o acesso gratuito dos servidores aos referidos exames.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde