A coluna do Massimo publica hoje duas mensagens recebidas a respeito da oportunidade de um autódromo em Nova Friburgo. De São Paulo - onde, por sinal, vem fazendo um trabalho de excelência junto à Gafisa - o amigo Eduardo Jácome enviou seu retorno sempre precioso.
A segunda mensagem foi enviada pelo leitor Ricardo Coimbra Pereira, e a coluna já pode confirmar que o fervilhante Friburgo Kart Clube também prometeu se manifestar a respeito.
Aspas (1)
“Da mesma forma que comentei quando da primeira vez que a coluna abordou este tema, reitero que esse deveria ser um projeto para unir vários segmentos da nossa cidade para empreender todos os esforços na busca de sua realização. Aproveito para complementar seus exemplos de cidades do interior que possuem autódromos, relembrando que umas da mais importantes competições automobilísticas mundiais ocorre na cidade francesa de Le Mans, com sua clássica corrida de 24 horas, cuja população é de cerca de 150 mil habitantes.”
Em anexo à mensagem, Eduardo enviou também uma matéria confirmando o impacto altamente positivo da pista e do evento na cidade e em sua população.
Aspas (2)
“Muito oportuna e bastante interessante a sugestão de um autódromo internacional em Nova Friburgo. Mas me parece que uma questão de logística bastante sensível, nesse caso, precisaria ser resolvida antes: a construção de um aeroporto no município (se é que isso é possível dadas as condições geográficas da cidade).
Não me parece que seria razoável e nem aprovado pelos organizadores a subida do "circo" da Fórmula-1 em grandes carretas, estrada acima pela serra.”
Deixe o seu comentário