O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio de sua Secretaria estadual de Fazenda, anunciou para esta terça-feira, 14, décimo dia útil do mês, o pagamento integral dos salários de junho aos 469.100 servidores públicos estaduais ativos, inativos e pensionistas, conforme prevê o calendário oficial. O valor líquido da folha de pagamento de junho é de R$ 1,79 bilhão, o que deve ajudar a movimentar a economia fluminense, principalmente nos municípios que começaram a flexibilizar o funcionamento do comércio, como é o caso de Nova Friburgo.
Havia muita expectativa por parte do funcionalismo estadual de o salário ser antecipado, já que, em alguns meses anteriores a folha havia sido quitada antes do prazo previsto no calendário de pagamentos. Outro motivo é que o Governo do Estado do Rio de Janeiro já havia anunciado desde o ano passado que, sempre que houvesse disponibilidade financeira da administração, o pagamento dos salários dos servidores, aposentados e pensionistas seria antecipado.
Desde que a crise econômica do Governo do Estado se agravou em 2017, ainda na gestão do ex-governador Luiz Fernando Pezão, o pagamento do funcionalismo começou a sofrer atrasos significativos até ser decidido o pagamento da folha no décimo dia útil do mês subsequente ao trabalhado.
Deixe o seu comentário