Foi preso na manhã desta sexta-feira, 10, o ex-secretário estadual de saúde, Edmar Santos, por suspeitas de fraudes na compra de respiradores, entre outras irregularidades nos contratos de Saúde do Estado do Rio durante a pandemia de Covid-19. Edmar vai responder por peculato - corrupção cometida por funcionário público - e organização criminosa, segundo o Ministério Público.
Uma ação conjunta do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Delegacia Fazendária da Polícia Civil, no início da manhã desta sexta-feira, 10, resultou na prisão do ex-secretário em sua casa em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo o MPRJ, a prisão é um novo desdobramento da Operação Mercadores do Caos, que também cumpriu mandados de busca e apreensão em outro endereço do ex-secretário, no distrito de Itaipava, em Petrópolis. Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal Especializada do Rio de Janeiro.
Deixe o seu comentário