O Hemocentro Regional de Nova Friburgo Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins, que funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, está com os estoques de sangue muito baixos e, por isso, apela para a sensibilidade da população para fazer o gesto de humanidade que salva vidas: a doação de sangue. Visando estimular os doadores a comparecerem a unidade, obviamente respeitando-se as medidas necessárias de higienização e proteção para evitar o contágio do coronavírus, o hemocentro está envolvido em duas campanhas emergenciais para tentar aumentar os estoques de sangue.
Até amanhã, 3, a unidade participa da campanha estadual desenvolvida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Subsecretaria de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos e o Programa Rio Sem Homofobia que visa estimular a população LGBTQIA+ a procurar os hemocentros de todo o Estado do Rio e fazer a boa ação. No próximo dia 11, um sábado, será promovida mais uma campanha de doação de sangue. O atendimento no hemocentro é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30.
O Hemocentro Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins abastece não somente o Hospital Raul Sertã, o principal de Nova Friburgo, mas também o Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro, o Hospital São Lucas e unidades de saúde de outros dez municípios vizinhos do Centro-Norte fluminense.
Quem pode fazer a boa ação
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar saudável e portar um documento de identidade original com foto. Adolescentes entre 16 e 17 anos podem doar, desde que possuam autorização e cópia da carteira de identidade dos pais ou responsáveis legais. O Hemocentro de Nova Friburgo fica na Rua General Osório, 324, anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã. O telefone para contato é (22) 2523-8084.
Deixe o seu comentário