Governador presta homenagens e premia campeões do mundo nascidos no estado

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 27 de junho de 2020

Edição de 27 e 28 de junho de 1970
Pesquisado por Fernando Moreira

Manchetes

  • BRASIL, CAMPEÃO DA COPA DE MUNDO DE 1970! - O governador Geremias de Mattos Fontes reverenciou os jogadores da seleção brasileira, campeões do mundo – Gerson, Jair e Roberto – nascidos no Estado do Rio, bem representando o pensamento unânime do povo fluminense. De norte a sul do país, sucedem-se as manifestações de carinho aos atletas brasileiros, que no México conquistaram o maior laurel esportivo: Campeonato Mundial de Futebol. O governador anunciou que irá oferecer aos três jogadores fluminenses um banquete de gala e premiação, iniciativas que contam com o total apoio de todos os que vivem na Velha Província.
  • TV Tupy - Não existem nervos que resistam… A “novela” da repetidora do canal 6 do Rio de Janeiro continua. Sempre que é anunciada alguma programação que desperte interesse, o aparelhamento no alto da Caledônia não funciona deixando os telespectadores friburguenses “a ver navios”. É intolerável que a história se repita tão amiúde, comprovando a saciedade que ou a aparelhagem de nada vale, ou a assistência técnica deixa muito a desejar. 
  • Ponte Sanzão Cesar Oliveira - Discursando na solenidade de inauguração da grande ponte que a administração Amâncio Azevedo inaugurou no 5° distrito, o deputado Álvaro de Almeida sugeriu que a ponte recebesse o nome Sanzão Cesar de Oliveira, uma das mais prestigiadas figuras atuais da região. A ideia do deputado Álvaro de Almeida foi realmente feliz, pois Sanzão merece a distinção. O prefeito Amâncio, aceitando a sugestão, provou, mais uma vez, que administra satisfazendo as aspirações e anseios dos munícipes.
  • Prefeito Amâncio inaugura obras e serviços em São Pedro - Dentre os investimentos, a pavimentação de três mil metros quadrados em logradouros do centro urbano da localidade. Também será entregue a nova rede de abastecimento de água totalmente remodelada, assim como modernizada a Praça João Heringer.
  • Posse no Sanatório Naval - A direção do Sanatório Naval em Nova Friburgo tem novo titular: o ilustre capitão de mar e guerra, o médico dr. Djalma da Rocha Santos Filho. O ato solene contou com a presença de autoridades civis e militares.

Pílulas:

  • A Seleção Brasileira cobriu de glórias o esporte brasileiro. Vencemos todas as partidas, tanto nas preliminares, como nas oitavas, quartas, semifinal e a finalíssima. O quadro canarinho, além de conquistar um inédito mundial, ganhou em definitivo a Copa Jules Rimet, o mais importante e valioso troféu – de ouro maciço.

  • Nunca um povo demonstrou tanto patriotismo como agora, na disputa do Campeonato Mundial de Futebol. As bandeiras verde-amarelas constituíram a tônica da ornamentação das casas, dos edifícios, dos veículos e até das lapelas. O símbolo augusto da nossa Pátria — o Pavilhão Nacional — desfraldado em todos os lugares tremulando altaneiro nas janelas, nas esquinas, nas mãos do povo. Nos momentos das vitórias, o Brasil! Brasil! Brasil! representou o grito, o eco de um espirito patriótico que ninguém impõe pela violência pela obrigação de fazê-lo, pelo que é aprendido nas escolas, na maioria das vezes sem calor, sem a devida oportunidade quanto a lugar, ocasião apropriada ou mesmo motivado.

  • Ainda não foi desta vez que saiu o nome do futuro governador do nosso Estado. Também, já está na praxe, que tudo aqui desta banda do território pátrio fica para o fim. Tomara que o nome escolhido não seja um qualquer elemento totalmente divorciado aos interesses e das causas fluminenses. 

  • Esta história de que televisão em Friburgo é coisa de rico deixa de ser asnice para ser caso para internação em hospício. Basta correr as zonas mais densamente povoadas por operários e gente da classe mais humilde: Olaria do Cônego, Vila Amélia e Prado – Conselheiro Paulino e iremos constatar que em cada cinco telhados, no máximo em um deles não é vista uma antena de TV. Confirmando: é boba, é sumamente burra a suposição de pessoas que consideram a televisão artigo de luxo, passatempo dos ricaços.

Sociais:

  • A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Symaco da Costa (20); Frederico Rosenthal e Madre Lucia Braune (28); Prudêncio Rodrigues de Miranda e Marcelo Lugon (29); Therezinha Ventura Couto, Maria das Graças Malheiros e Zenair Guimarães Pires Pirazzo (30); Iêda Kind (1º de julho); Antonio Folly e Alfredo Ennes Karl (2).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.