Na tarde da última terça-feira, 26, membros do Comitê Operativo de Emergência em Saúde (COE), da Prefeitura de Nova Friburgo, visitaram as obras do hospital de campanha para pacientes com coronavírus que está sendo montado no ginásio esportivo Frederico Sichel, do Sesi, no distrito de Conselheiro Paulino. A inauguração está prevista para o próximo dia 7, conforme anunciado pelo governador Wilson Witzel, na última semana.
Durante a visita, a equipe do COE acompanhou algumas etapas da montagem e conheceu a estrutura que vai receber pacientes em enfermaria e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Nesse hospital, os pacientes com coronavírus serão atendidos em espaços separados, de pronto-socorro, área de exame, internação e de UTI.
O hospital de campanha também terá toda uma estrutura que visa proteger os profissionais de saúde, com áreas distintas para acesso a equipamentos de proteção individual (EPIs), pós-atuação, descarte, repouso e refeitório. Segundo a prefeitura, a montagem está avançada e os integrantes do COE foram conferir de perto como será o funcionamento da unidade que tinha previsão inicial para começar a funcionar no final de abril e já foi adiada quatro vezes.
O gerente do setor de Vigilância em Saúde, Ricardo Fazoli, participou da visita e gostou do que viu. Como em outras oportunidades, como representante do COE, ele vem monitorando a construção do Hospital de Campanha. “Há evolução com várias frentes de trabalho dentro da unidade e o município espera ansiosamente que ela seja inaugurada no dia 7, como prevê o governo estadual”, disse Fazoli enfatizando que a gestão e operação do Hospital de Campanha são do Estado, cabendo a prefeitura dar todo apoio na implantação, monitorando o andamento da obra através do COE.
Deixe o seu comentário