No Dia da Indústria, celebrado nesta segunda-feira, 25, a Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) destacou que os desafios dos empresários nestes tempos de pandemia de coronavírus é grande, mas a disposição para superá-los é maior ainda.
A Firjan lembra que, logo no início da pandemia, foi lançado o Programa Resiliência Produtiva para apoiar o setor, com atenção especial para as micro e pequenas empresas no enfrentamento da crise.
O programa inclui:
- Apresentação de propostas para as esferas de governo, buscando reduzir impaxtos econômicos e sociais, com atendimento de 80% dos pleitos.
- Realização de testes de Covid-19 em trabalhadores da indústria.
- Produção de conteúdo de saúde para orientar empresas e trabalhadores.
- Adequação do portfólio de produtos e serviços do IEL para apoiar líderes, empresários e gestores neste momento de crise.
- Mobilização unindo empresas, institutos de pesquisa e parceiros como Fiocruz, PUC-Rio e UFRJ para encontrar soluções e produzir itens essenciais à rede de saúde.
- Produção de mais de 100 mil face shields, 9 mil litros de álcool gel, mais de 90 mil máscaras cirúrgicas e mais de 150 mil aventais de TNT através da parceria dos FabLabs e Institutos Senai de Tecnologia, indústrias e empresas.
- Disponibilização das unidades Sesi e Senai, bem como os agentes Sesi Cidadania, para levar itens de primeira necessidade a comunidades com pessoas em vulnerabilidade social.
- Elaboração de Guia de Orientações para garantir a retomada das atividades industriais com segurança para os trabalhadores e suas famílias e a preservação de empregos.
Deixe o seu comentário