Covid-19 em Friburgo se aproxima de 200 infectados

Novo boletim confirma 190 casos; óbitos são 18 e pessoas aguardando exames, 32
segunda-feira, 25 de maio de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
A evolução do coronavírus em Friburgo, desde o primeiro boletim (Infográfico AVS)
A evolução do coronavírus em Friburgo, desde o primeiro boletim (Infográfico AVS)

Já são 190 os casos confirmados de coronavírus em Nova Friburgo, além de 18 óbitos provocados pela doença, informou a prefeitura em novo boletim nesta segunda-feira, 25. Dos 190 casos confirmados, chega a 63 o número de profissionais da saúde infectados. Um morreu, vitimado pela doença.

Há uma morte sob suspeita de coronavírus, assim como 32 pessoas com sintomas, aguardando exames. Dessas, 18 estão em isolamento domicilar e 13 estão hospitalizadas.

O total de pacientes recuperados chega a 57. Há também 246 casos descartados desde o início da pandemia, em meados de março.

Cônego com mais casos

Na última quinta-feira, 21, a atualização do painel oficial do coronavírus  em Friburgo mostrou que o Cônego é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus em Nova Friburgo: 17, segundo informou a prefeitura naquele dia. Em segundo lugar, com 15 casos, aparece o Centro, à frente do distrito de Conselheiro Paulino, com dez casos.

Em quarto lugar no ranking do coronavírus está o distrito de Campo do Coelho, com sete casos confirmados. Em seguida, em quinto lugar, aparece o bairro das Braunes, com seis casos. Em sexto lugar, o populoso bairro de Olaria responde por seis casos.

Mais idosos e mulheres

O painel revela ainda que a maior parte dos infectados (29%) têm 60 anos ou mais. Em seguida aparecem o grupo dos que têm entre 40 e 49 anos (25%) e o grupos dos que têm entre 30 e 39 anos (20%). O que têm entre 20 e 59 anos são 17% do total e os jovens de 20 a 29 são a minoria: 7%.

Em Nova Friburgo, mulheres superam os homens em quantidade de infectados (53,3% a 46,7%).

Subida da curva em abril

A evolução da pandemia da Covid-19 no município teve uma acentuação a partir de abril: no dia 3 daquele mês era apenas um caso confirmado.

A plataforma digital da prefeitura  disponibiliza todas as informações sobre o cenário epidemiológico relacionado aos casos de coronavírus no município. A novidade é resultado de uma parceria entre as secretarias de Saúde, Ciência e Tecnologia,  a Subsecretaria de Comunicação Social  e a agência de publicidade DTO. Atualizado sempre às quintas-feiras, o painel  está disponível para toda a população através deste link.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra