Energisa doa 280 máscaras para Hospital Raul Sertã

Concessionária de energia distribuiu ao todo 6,7 mil máscaras N-95 para hospitais em 11 estados
segunda-feira, 20 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Grupo Energisa fez a doação de 6.740 máscaras N95 a hospitais que são referência no tratamento da Covid-19. Deste total, 280 máscaras serão destinadas ao Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo. A decisão vai ao encontro da necessidade das instituições por esses equipamentos e às novas orientações do Ministério da Saúde quanto ao uso de máscaras para a população em geral. As unidades beneficiadas ficam nos 11 estados onde a empresa atua na distribuição de energia e que estão no foco do movimento Energia do Bem. A distribuição está sendo realizada em função da disponibilidade de cada concessionária.

“As máscaras N-95 estão sendo bastante necessárias nos hospitais que tratam os pacientes com Covid-19. Decidimos ajudar a suprir essa carência que se repete em todo o Brasil”, afirmou Daniele Salomão, vice-presidente de Gente e Gestão do Grupo Energisa.

     As autoridades de saúde estabeleceram um novo protocolo para as demais máscaras, de TNT e tecido, recomendando o uso para a população em geral. Para suprir a demanda do público interno de dois equipamentos por turno, a Energisa encomendou 323 mil unidades (150 mil de TNT e 173 mil de tecido), sendo 177.500 produzidas por empresas do Polo Têxtil de Cataguases-MG, cidade sede do Grupo Energisa, e o restante em outras localidades atendidas pela Energisa, como uma forma de estimular e apoiar negócios locais onde o Grupo atua. 

Esta remessa será distribuída nos próximos dias a todos os colaboradores do Grupo que estão trabalhando no campo, com maior probabilidade de contato com outras pessoas. Inicialmente, as máscaras estão sendo entregues às categorias que têm contato mais próximo com o público externo: leituristas, almoxarifes, vigilantes e recepcionistas. Conforme as encomendas forem sendo entregues, os demais colaboradores também passarão a receber as máscaras.

“Trata-se de uma medida de segurança adicional àquelas que já vigoram desde o início da pandemia, como a distribuição de álcool em gel e novas orientações de higiene e limpeza para todas as unidades e para as frotas. Nossa prioridade é garantir a saúde e a segurança dos colaboradores e a proteção da população em contatos eventuais”, completa a executiva.

Hospital Raul Sertã 

‘A Energisa Nova Friburgo destinou 280 máscaras para o Hospital Raul Sertã, que forma entregues nesta segunda-feira, 20. “Agradecemos a iniciativa da Energisa em contribuir com o hospital, com a Secretaria de Saúde e com a sociedade friburguense. É de extrema importância o uso de máscaras, neste momento, um item que está difícil de adquirir no mercado e que consumimos muito diariamente. Essa ação é muito bem-vinda. Agradecemos o empenho e ajuda nesse momento crítico e extremamente importante”, comentou o diretor-médico José Cláudio Alonso.

“Conscientes de que as áreas de saúde têm muito mais necessidade desse tipo de equipamento de proteção, acreditamos que estamos no caminho certo. Para a Energisa, a saúde das pessoas vem em primeiro lugar. Por isso, estamos empenhados com uma série de ações de combate ao coronavírus, buscando reduzir o impacto dessa crise”, comenta o diretor-presidente da Energisa Nova Friburgo, Eduardo Mantovani.

 

LEIA MAIS

Seguir as recomendações de distância da rede é essencial para evitar acidentes que podem ser fatais

Energisa orienta famílias que se enquadram nos requisitos do programa, mas não recebem o benefício devido a informações cadastrais desatualizadas

Punição será de R$ 700 para empresas e R$ 106,65 para pessoas físicas. População terá 15 dias para se adaptar

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra