Um homem de 26 anos foi preso na tarde da última quinta-feira, 20, por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), na Rua Moisés Amélio, no Centro. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo por tentativa de feminicídio, descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal. Todos os crimes estão inclusos na Lei Maria da Penha.
Segundo informe emitido pela Deam, através da delegada titular, Mariana Thomé, o homem de 26 anos não ofereceu resistência no momento da prisão e permanece custodiado na unidade policial aguardando transferência para o sistema penitenciário. Ainda de acordo com informações passadas pela Deam Nova Friburgo, o crime ocorreu neste mês de fevereiro, quando o acusado descumpriu medidas protetivas contra a ex-companheira, a ameaçou de morte, a agrediu fisicamente e jogou líquido inflamável sobre ela, com a intenção de atear fogo na mesma. A vítima foi socorrida a tempo por terceiros, que impediram a consumação do feminicídio.
Deam cumpriu mais um mandado de prisão
Um homem de 36 anos também foi preso na tarde de quinta-feira, 20, por policiais civis da Deam de Nova Friburgo, que cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica de Nova Friburgo, pela prática de contravenção penal de vias de fato no âmbito da Lei Maria da Penha. O acusado foi preso em via pública, no centro da cidade, sem oferecer resistência aos agentes da Deam. Ele também permanece custodiado na unidade policial aguardando transferência para um presídio na capital.
Deixe o seu comentário