Atenção, estudantes. As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi estendido até as 23h59 deste domingo, 26, dois dias a mais do que o estipulado inicialmente no edital. Para concorrer, é preciso que o estudante tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e não tirado nota zeo na redação. Gratuito, o procedimento deve ser feito na página do Sisu na internet. Como há o uso da nota do Enem, o Ministério da Educação (MEC) resolveu dar mais tempo para solucionar todos os problemas com as correções das provas.
Ao se inscrever, o candidato deve escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes. Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.
Os resultados serão divulgados na próxima terça-feira, 28. As outras datas do calendário do Sisu 2020 são: até 4 de fevereiro: matrícula ou registro acadêmico nas instituições participantes; até as 23h59 de 4 de fevereiro: manifestação de interesse para constar na lista de espera; até 7 de fevereiro: lançamento da ocupação nas vagas pelas instituições participantes.
O que é o Sisu
O Sisu é uma das formas de ingresso à educação superior com a nota do Enem. Trata-se do sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a participantes do exame.
Deixe o seu comentário