Liberdade ameaçada

César Vasconcelos de Souza

Cesar Vasconcellos de Souza

Saúde Mental e Você

O psiquiatra César Vasconcellos assina a coluna Saúde Mental e Você, publicada às quintas, dedicada a apresentar esclarecimentos sobre determinadas questões da saúde psíquica e sua relação no convívio entre outro indivíduos.

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Se a Rússia quisesse, ela já teria destruído a Ucrânia em poucos dias. Mas há uma agenda a ser cumprida que envolve muitos países, sociedades secretas, líderes mundiais aparentemente de ideologias opostas, mas todos treinados pelo Forum Econômico Mundial (Klaus Schwab). Eles sentam na mesma mesa.

Vivemos num teatro. Aparentemente um líder ou regime político é contra o outro, mas por detrás dos bastidores eles têm uma aliança. Nas esferas dos que detêm o poder controlador no mundo, está sendo estabelecida uma nova ordem a partir do caos, a nova ordem mundial, o novo reset. Um grupo pequeno de poderosos, sob liderança religiosa mundial, quer estabelecer um sistema de vida econômica que, segundo este grupo seleto, será o melhor para todos, com exceção deles mesmos.

Nossa liberdade está sendo tirada gradativamente. A meta é um sistema de sociedade onde todos terão o mesmo, numa alusão à justiça social, só que com perda da liberdade, e sob o comando de líderes mundiais dominadores. Surgirá o dinheiro digital, onde poucos poderosos terão o controle financeiro da população.

Haverá perseguição contra os que não aceitarem a nova ordem mundial. Em alguns países isto já acontece. Veja a questão da vacina da Covid-19. Sem o passaporte sanitário não se pode ter acesso à várias instituições educacionais, do comércio (restaurantes), viagens em transporte público. O sentido da exigência do comprovante de vacina não tem que ver com segurança sanitária porque pessoas plenamente vacinadas têm morrido de Covid-19 e as com vacinação completa transmitem o SARS-Covid-2.

Esta exigência ditatorial faz parte do controle sobre a população que se tornará em maior escala, privando-nos de liberdade por desrespeitar a constituição através de leis políticas emergenciais.

Esta perda da liberdade que está em processo, irá avançar e o Estado se unirá à igreja, a igreja ao Estado para coagir a obedecer às regras da nova ordem mundial, contra os princípios puros bíblicos da tradição judaico-cristã.

Cristãos estão sendo perseguidos em vários países, como Coreia do Norte e China. A guerra, no fundo, é entre a verdade e o erro, entre a pureza do relato bíblico original e a torção das Escrituras. Isso afeta a saúde mental das pessoas, porque desejamos liberdade de consciência. Mas com a ameaça de violência contra os que não aceitarem o sistema de poder ditatorial, que age em nome da paz e da proteção do ecossistema, mas viola os princípios divinos verdadeiros, a angústia aumentará.

Mesmo nos Estados Unidos, o país da liberdade, há juízes militantes, batalhas entre os da direita radical e os da esquerda radical, decisões ideológicas que afetam a economia, facções na mídia. Nos EUA se achava que só seria possível haver perseguição por uma lei do Congresso, uma determinação da Suprema Corte ou por uma ordem executiva da presidência do país. Mas durante a pandemia leis que privam a liberdade do povo entraram em ação sem uma destas três modalidades de exercício de poder. Com o lockdown tirou-se a liberdade de uma forma que antes não se pensava ser possível em países democráticos.

Poderosas mídias sociais retiram do ar qualquer canal no qual se fala algo contrário à ideologia dominante. Pessoas foram perseguidas e presas porque não queriam tomar a vacina da Covid-19, isto em países democráticos. O que é isso?

A nova ordem mundial atua a partir do caos. Ou seja, cria-se um caos, por exemplo, uma pandemia, depois uma guerra (Rússia-Ucrânia) que está, entre outras coisas, começando a produzir escassez de alimentos no mundo. Pode surgir, em seguida, um bloqueio de internet mundial, e com isso poderosos líderes decidem que é preciso controlar a população para o “bem estar” dela, quando, na verdade, é para o controle e retirada da liberdade. Estamos a caminho disso. Vem mais angústia por aí. Mas não devemos desistir de lutar pela liberdade em geral, incluindo a liberdade religiosa. Os sábios entenderão (Daniel 12:10).

Publicidade
TAGS:
César Vasconcelos de Souza

Cesar Vasconcellos de Souza

Saúde Mental e Você

O psiquiatra César Vasconcellos assina a coluna Saúde Mental e Você, publicada às quintas, dedicada a apresentar esclarecimentos sobre determinadas questões da saúde psíquica e sua relação no convívio entre outro indivíduos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.