Quase lá

sábado, 09 de dezembro de 2023

União NFC vai à final da Liga de Voleibol do Rio

Falta apenas um jogo para a consagração. A União NFC continua passando por todos adversários, e no último dia 12 de novembro, deu o penúltimo passo para conquistar a liga C da Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (Liverj), um título inédito para o município. A semifinal contra o Açoures C não foi fácil, mas a equipe de Nova Friburgo venceu por 2 a 1 e garantiu a classificação para a final, a ser disputada neste domingo, 10.

“Num jogo definido por foco, determinação e trabalho em equipe, a União mostrou mais uma vez que faz jus ao seu nome. Mostrando que até nos cenários mais adversos, o espírito de equipe permanece inabalável. Alegria nos define, já que, além de garantirmos uma medalha — e iremos com tudo em busca do ouro e do título invicto —, também garantimos o acesso para Liga B. Mais um capítulo sendo concluído e nada disso seria possível sem a colaboração conjunta de todo o time. Dentro e fora de quadra”, resume a equipe em postagem na rede social.

Além do coletivo, os talentos individuais também aparecem: o ponteiro Thales Ribeiro recebeu a premiação destaque da partida semifinal. A equipe chega à decisão invicta na competição, que contou com a participação de 48 equipes participantes. Nas etapas de classificação foram 11 jogos e 11 vitórias, além dos triunfos nas quartas de final e na semifinal.

O time friburguense de voleibol recebe incentivos e apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Formado em 2021, vem atuando em competições em diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro. O município tem oferecido transporte aos atletas para viabilizar a participação na Liverj.

Além do transporte, a equipe conta com outra parceria com a prefeitura, que disponibiliza espaços para treinamento. Atualmente, a União NFC treina no Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira, todos os sábados, exceto nos dias de competição. Hiller salienta a importância de receber o incentivo do poder público, destacando que o apoio da iniciativa privada também é essencial para que atletas amadores possam participar de competições.

A equipe iniciou as atividades 2021, com nove atletas. Hoje a equipe principal conta com 22 jogadores e a Sub-21 é composta por 12 jogadores, além do técnico e treinador Nilton Senra. Em dois anos de existência, a equipe já participou de competições como a Copa Itaboraí (3º lugar - 2021), Liga D da Liverj (3º lugar - 2022), Liga Serrana da Liverj (1º lugar - 2022), Taça Carioca (2º lugar - 2022) e Projeto Passaporte para a Vitória (1º lugar - 2022). O projeto União NFC Sub 21 conquistou um título em abril deste ano, no município de Cantagalo.

  • Foto da galeria

    A um passo do título: há com acesso garantido, União tenta conquista inédita para Nova Friburgo

  • Foto da galeria

    Thales Ribeiro foi o grande destaque da partida semifinal, contra o Açoures C

Publicidade
TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.